Giro Político – 24 de abril de 2020

Compartilhe esta notícia:

Tudo calmo na política. Será? – Aparentemente, a política local caminha sem muito alarde pelos quatro cantos da cidade. Porém, nos bastidores dos partidos, a “coisa” ferve. Reuniões continuam sendo feitas, determinando o que cada candidato a vereador faça assim que a pandemia do Coronavírus baixar de vez. A ordem terá que ser cumprida à risca. Acreditem.

Nome novo no IPREMT – O prefeito de Taquaritinga anunciou, na sexta-feira passada, o nome do novo superintendente do IPREMT – Instituto de Previdência do Servidor Municipal. Trata-se do advogado Dr. Miquéias José Sobral, formado em Bacharel de Direito pela Faculdade de Direito de Franca e cursa pós-graduação de Direito e Processo do Trabalho na USP. Na Prefeitura, ocupa o cargo de Procurador do Município, aprovado em concurso público. No IPREMT vai substituir Aristeu Silva, que pediu exoneração do cargo a fim de participar das eleições municipais como candidato a prefeito. Boa sorte a ambos.

Buchicho – A publicação no site da Secretaria Estadual de Saúde, segunda-feira (20) informando que Taquaritinga apresentava um caso positivo para o novo Coronavírus, pegou todo mundo de surpresa, uma vez que, diariamente, a pasta municipal da saúde informa sobre o que ocorre no município, e que até aquela data, nenhum caso havia sido detectado como positivo. Foi um “corre-corre” danado. Tomara que tenha sido apenas especulações por parte de alguns “fofoqueiros” de plantão.

Expectativa no ar – Eleitores de Paulo Delgado aguardam, ansiosamente, um pronunciamento do ex-prefeito, sobre suas reais possibilidades de se candidatar nas eleições deste ano em Taquaritinga, nas disputas de prefeito. Elogiado e benquisto por grande parte dos taquaritinguenses, Paulinho reúne enormes chances de voltar a administrar o município, caso participe do pleito municipal.

Toma lá dá cá – As obras de reforma da nova Prefeitura, que os puxa-sacos de plantão insistem em chamar de cidade administrativa, vem causando o maior “bate-boca” entre administração municipal e vereadores oposicionistas da Câmara Municipal. Diariamente, são feitas publicações nas redes sociais, de ambas as partes, sobre o assunto. Pelo jeito, essa compra do prédio da Stéfani pelo prefeito ainda vai dar o que falar. Quem viver, verá!

Votos garantidos – Com a conclusão das obras de recuperação asfáltica na Avenida Paulo Zuppani e, consequentemente, sua liberação para o tráfego de veículos pelo local, o prefeito de Taquaritinga ganha pontos importantes na política, em busca de sua reeleição a fim de permanecer mais 4 anos à frente da administração municipal. Eleitores do Jardim São Sebastião e demais bairros periféricos pelo local, estão contentes pelo que foi feito até agora. Essa, pelo menos, é a impressão que fica.

Compartilhe esta notícia: