Em Tempo – Sentada na praça? Teje presa!

Compartilhe esta notícia:

Por: Prof. Gilberto Tannus*

Em outubro teremos eleições. O que mudará? Absolutamente nada.

Senhores, não nos iludamos. Besteira esperar algo da politicalha tupiniquim.

Governadores e prefeitos querem quebrar a economia do país, para que Bolsonaro não consiga colocar as finanças nacionais nos eixos, e seja reeleito em 2022.

Fecharam tudo.

Já a justiça (?) soltou dezenas de milhares de criminosos. E mandou prender cidadãos honestos.

Em Araraquara, do prefeito petista edinho silva, duas policiais mais dois policiais civis “cabras machos” prenderam uma senhora que descansava, sentada em um banco da praça. Imobilizaram-na. Quatro autoridades, cumprindo ordens do prefeito petista edinho silva. Duas mocetonas mais dois “ cabras machos”. Cercaram a empresária de 44 anos e aplicaram-lhe um “mata leão”.

(*^* “Mata Leão”: golpe de estrangulamento usado nas artes marciais japonesas, realizado pelas costas do oponente.

O enforcamento possui duas variantes: em uma versão, o braço do atacante envolve o pescoço do oponente, sendo seguro pelos bíceps do outro braço; na segunda versão o atacante usa a mão no lugar do bíceps, no pescoço do oponente.

Esse golpe está na categoria dos “Enforcamentos de sangue”, pois restringe a circulação do sangue pelas artérias. Quando feito corretamente, causa inconsciência temporária por alguns segundos.

Conhecido no jiu-jitsu como hadakajime, o popular “mata leão” para ser realizado com perfeição segue 4 passos:

1) O braço direito do atacante envolve o pescoço do adversário, com a traqueia na dobra do cotovelo; 2) A mão direita do atacante, em seguida, agarra seu braço esquerdo próprio superior – bíceps; 3) A mão esquerda é colocada por trás (ou ocasionalmente em cima da) cabeça do oponente; 4) Os cotovelos são, então, reunidos para fazer pressão nas artérias.

A “Gravata Técnica” é o “mata leão” aperfeiçoado. Esta variação tem as mãos agarradas para apoiar a asfixia, permitindo maior pressão aplicada ao pescoço, mas perdendo um pouco do controle da cabeça. Isso altera um pouco o enforcamento, sendo mais aplicado como um repressor de ar ou um enforcamento que restringe tanto o sangue como o oxigênio, que resulta em um enforcamento mais lento e doloroso. *^*).

Quatro policiais, duas mulheres (uma loira, outra morena) e dois “cabras machos”, “homens com h maiúsculo”, cercaram uma senhora de 44 anos e deram-lhe um “mata leão”. Algemaram-na, ALGEMARAM-NA, aLgEmArAm-Na, AlGeMaRaM-nA e a detiveram, conduzindo-a à Delegacia de Polícia.

Respeitável público: neste lado do ringue quatro autoridades, duas mulheres e dois “cabras machos”, nesse outro lado uma senhora, empresária, de 44 anos. Município de Araraquara, São Paulo, prefeito edinho silva, do pt.

* Gilberto Tannus é Mestre em História pela Unesp

Compartilhe esta notícia: