Sobe e Desce – 17 de abril de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – O prefeito de Taquaritinga, não bastassem os inúmeros problemas verificados na área da saúde, combatendo o Coronavírus, divulgou, na segunda-feira (13), pelas redes sociais, seu descontentamento e tristeza, na área da educação, através de atos de vandalismo praticados contra a creche Maricota Ramalho, no bairro Caic, no sábado (11). Foi colocado fogo em alguns cômodos da escola, e agora precisa ser reformada, prejudicando a presença dos alunos. Lamentável.

Desce – Repetidas vezes, o prefeito comenta, em seu programa semanal, em sua rádio, na Canal Um FM, no “Taquaritinga presta contas”, que parte das coisas ruins, está acontecendo em sua administração, nestes quatro anos de governo. Claro que existem as coisas boas, mas convenhamos… é uma “cacetada” atrás da outra.

Sobe – Por isso mesmo, ele tenta, de todas as formas, terminar as obras da nova Prefeitura, antes do mês de julho, para pensar um pouco mais na reeleição. Segundo ele anunciou, vai dormir, diariamente, às 3 horas da madruga e às 5 horas já está de pé, novamente, cuidando das coisas da cidade. Desse jeito não há corpo que aguente…

Desce – Engraçado, e é motivo para divulgar: aquele entrelaçamento entre ele, prefeito e vice, que tanto se falou no início da administração parece que foi desfeito. Pouco, ou quase nada tem se ouvido falar do antigo “braço direito” da administração municipal, sumido, praticamente, dos holofotes, em rádios e jornais. Que será que houve?

Sobe – Por outro lado, independente do que houve, é bom frisar que o vice-prefeito vem trabalhando (ou pelo menos vinha) bastante por Taquaritinga, conquistando algumas verbas interessantes para o desenvolvimento da cidade. Não desanime não, garoto. Você conhece bastante do riscado. Vá em frente, ok?

Desce – Infelizmente, o Coronavírus enfraqueceu o mundo. Um vírus que pegou todo mundo de surpresa, não dando tréguas a ninguém. Além do combate diário, que não deve parar nunca, ninguém sabe o que pode representar a economia daqui a alguns meses. Tomara que tudo volte logo ao normal. É preciso que se façam muitas orações, mesmo que isoladamente.

Mirão Basso de volta à Camara Municipal, substituo ainda não foi indicado – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Sobe – Ainda não foi anunciado quem será o novo secretário municipal do Esporte e Lazer, após a saída do cargo pelo Mirão Basso, voltando ao Legislativo, para se candidatar à reeleição, ao cargo de vereador. A fim de economizar tempo, o prefeito poderia unir alguns outros departamentos municipais, incluindo a pasta esportiva. Agora, com o Coronavírus sendo combatido, o esporte está parado, o que, de certa forma, ainda geraria uma economia aos cofres públicos com a unificação das pastas.

Desce – Nos canais fechados de TV, as informações sobre como combater o Coronavírus no Brasil e mundo são as mais diversas possíveis. Muita gente, inclusive, fica perdida, sem saber, na verdade, o que fazer. Mas o mais importante é que se faça um isolamento social, permanecendo em casa, seguindo as normas governamentais e da saúde.

Compartilhe esta notícia: