Giro Político – 17 de abril de 2020

Compartilhe esta notícia:

Indecisão – Não só em Taquaritinga, mas em todo o País, o clima de indecisão sobre a realização das eleições municipais deste ano toma conta dos políticos. Uns são a favor em adiar para o próximo ano. Outros, a maioria, quer que o pleito seja confirmado para 2020. Cada um na sua NÉ?

Avaliação – Apesar de o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – ter constituído um grupo de trabalho que avalia o efeito da pandemia no cronograma, analistas mostram as complicações legais, caso haja mudança na data dos pleitos municipais, com 1º e 2º turnos marcados para outubro.

Estudos – No entendimento de alguns especialistas no assunto, o fato de o TSE ter constituído uma comissão para viabilidade do adiamento não fixa nada. Segundo eles, é só um estudo do que precisa ser feito, porque o Tribunal não consegue fazer isso sozinho, apesar do poder normativo forte. A questão é constitucional.

Reforço – Com relação à política local, o MDB, do ex-prefeito e empresário, Tato Nunes deverá concorrer às eleições municipais, com reforços em seu quadro de candidatos ao cargo de vereador. Com apoio também do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional da sigla, o partido já se movimenta bastante, com os possíveis candidatos mantendo contatos diários com a população. Quem sai na frente, sempre tem a vantagem de conquistar mais votos no futuro não é mesmo?

Enquanto isso – O partido pelo qual o atual prefeito de Taquaritinga foi eleito, o PSD, está restrito a poucos integrantes para a disputa municipal. Depois da sua ida para o PSDB, o chefe do Executivo taquaritinguense não toca mais no nome da sigla, que também perdeu o vereador professor Caio Porto para o DEM.

Compartilhe esta notícia: