Sobe & Desce – 9 de abril de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Foi confirmado pelo prefeito, sábado (4), em seu programa semanal “Taquaritinga presta contas”, em sua emissora de rádio, o aumento de 4,48% aos funcionários públicos municipais, como reposição anual dos salários, a pedido do Sindicato dos Servidores de Taquaritinga. Assim, a partir de maio, os funcionários da Prefeitura poderão contar com esse percentual a mais nos holerites.

Desce – Como sempre, mal-humorado, o prefeito respondeu perguntas de ouvintes, secamente, sem oferecer nenhum tipo de explicação plausível, muito pelo contrário, complicando ainda mais, com as respostas oferecidas às pessoas participantes do programa municipal. É preciso ser mais humilde e deixar a estupidez de lado nesse momento de crise mundial pela qual passa a saúde, com a chegada do novo Coronavírus.

Sobe – Também no programa de sábado, o chefe do Executivo taquaritinguense procurou, de alguma forma, mostrar como andam as reformas das obras públicas na cidade. Sobre o Cine São Pedro, “vai indo”; Praça da Juventude, “parada”; Creche do São Luiz, “obras serão retomadas”, mas não disse quando; e por fim, sobre a Praça “Dr. Horácio Ramalho”: “caminha em passo de tartaruga”. Pode isso, Arnaldo?

Prefeito informou rapidamente como andam as obras públicas na Cidade

Desce – Ainda no programa semanal municipal apresentado em sua rádio, o prefeito, em determinado momento, elogiou dois ou três secretários, esquecendo-se dos outros. Mas o esquecimento maior, ou proposital, ficou por conta do nome do vice-prefeito. Foram 90 minutos sem citar seu ‘grande’ braço-direito na atual administração.

Sobe – O time do MDB em Taquaritinga para as disputas de vereador nas eleições deste ano está ainda mais forte. Beto Girotto, ex-PTB e Tonhão da Borracharia, ex-PPS, são os novos filiados do partido comandado na cidade pelo ex-prefeito e empresário Tato Nunes. Beto e Tonhão vão se juntar a Wadinho, Denis e Lourençano.

 

 

Desce – Quem saiu do PPS, ingressando no PSDB, foi o vereador Cido Bolivar, partido que terá também o nome do ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Mirão Basso, que retorna na Câmara Municipal, a partir das próximas sessões, no lugar de Angelim Barbeiro.

Sobe – O DEMOCRATAS foi outro partido em Taquaritinga que se fortaleceu nessa troca-troca de início de mês. O DEM já contava com dois bons vereadores, Marcos Bonilla e Gilberto Junqueira. Juntaram-se, agora a ele, Rodrigo de Pietro e professor Caio Porto. Quatro nomes de vereadores, prontinhos para apoiar uma possível candidatura a prefeito de Paulo Delgado.

Desce – O ex-PPS, que tem como presidente do diretório municipal Rita Ramalho, irmã do ex-deputado e atual conselheiro do TCE-SP, Dimas Ramalho, ficou a “ver navios”, sem representante na Câmara Municipal. O jovem Caio Forcel, presidente do PDT local, e provável candidato a prefeito em 2020, conversa bastante com Rita, no intuito de convencê-la a ser sua vice nas eleições municipais. Seria uma ótima dupla nas disputas.

Compartilhe esta notícia: