Rotary Club de Taquaritinga realiza doação de EPIs para a Santa Casa

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta segunda-feira, 6 de Abril, membros do Rotary Club de Taquaritinga promoveram a entrega de diversos equipamentos de proteção individual, os populares EPIs para a Santa Casa de nossa cidade. Ao todo foram 150 “Face Shields” adquiridos pelos rotarianos de um projeto social criado na cidade de Tatuí.

O presidente do Rotary Club Luiz Carlos Lourençano comentou a participação dos companheiros da instituição na aquisição desses importantes materiais “com face deste coronavírus implantado em nosso sistema, um companheiro do nosso Rotary Club fez contato com a própria pessoa que está produzindo essas mascaras “Face Shildes” um EPI”.

Lourençano acrescentou ainda que no “último sábado fomos buscar 150 máscaras para fazer essa doação para a Santa Casa, e aos profissionais da saúde, então é uma parceria dos nossos companheiros do Rotary Clube de Taquaritinga, com uma ação solidária da cidade de Tatuí, que estão produzindo os EPIs”.

Membros do Rotary Club entregado de forma oficial os equipamentos para a direção da Santa Casa – Foto: Kevin Alan / O Defensor

A ideia de ir buscar esses equipamentos partiu do companheiro Maurício Micali que explicou como se deu o projeto “a parceria se deu através do amigo Sérginho Oliveira, que nos anos 1990 morou em Taquaritinga e ainda mantem vários amigos e faz parte do Rotary Club de Tatuí e desde quando ele entrou para a instituição ele manda diversas mensagens dos projetos deles lá”.

Micali seguiu dizendo que “em virtude da necessidade por conta da pandemia e conversando com o presidente, alguns companheiros e com o conselho, foi autorizado a seguirmos até a cidade de Tatuí para conhecer o projeto deles, que no início era para produzir apenas 500 e hoje deve confeccionar cerca de oito mil máscaras”.

Já o diretor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Sidnei Sudano o momento é de agradecimento “primeiro nos temos que agradecer esse gesto solidário do Rotary Club, que neste momento entrega esses 150 equipamentos de proteção individuais destinados aos cuidados das pessoas doentes e infectadas que por ventura estiverem em Taquaritinga, ou estiverem assistidas por todos nós”.

Sudano ressaltou que “é um gesto de solidariedade grande e nós valorizamos muito a entidade Rotary Club e seus integrantes, através de seu presidente e seus membros e é sempre bom registrar essa solidariedade. A gente diz que nossa cidade, se pudesse aproveitar as entidades que compõem o conglomerado em Taquaritinga, nós seriamos muito inteligentes e aproveitar esse grupo de entidades, nós temos o Rotary que hoje manifesta essa solidariedade conosco e nós ficamos lisonjeados e agradecidos pelo gesto.

Compartilhe esta notícia: