Arquivo Geral – Semana Santa

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Semana Santa

É bem possível que não haja, no calendário cristão, uma data mais significativa do que a Semana Santa. Não apenas porque se rememora a saga da vida de Cristo, seu flagelo, sua condenação injusta e sua Paixão, mas principalmente, porque no domingo Ele ressuscitou, subiu aos céus e deixou-nos a maior lição de todas: O sentimento da Esperança.

Computador e Celular

Assim que as difusões das redes sociais começaram a ficar mais intensas, ou seja, se disseminaram de tal forma que dificilmente encontraremos um lar, por mais modesto que seja, que não tenha um computador, junto com este alastramento surgiu também “coisas” muito boas e muito ruins. O mundo passou a ser o quintal da nossa casa. A notícia nos chega em tempo real, e isto não é mais novidade para ninguém, porque quem não dispõe de um computador, tem um celular que faz o mesmo serviço. Assim que aparece uma notícia, enche-se de “palpites” embaixo desta informação e é aí que a rede social vira um similar de uma “terra de ninguém”.

Novo Título

Se o mal do século XX foi o comunismo, as fakenews estão bem posicionadas para ganhar o título nesse século. Cada vez mais as pessoas, independente da idade, usam as redes sociais como principal fonte de informação. Mais que isso, leem apenas o título da reportagem e basta. E tem mais: se apareceu na internet, é verdade.

Chega Vai

Mimimi é uma expressão utilizada na comunicação informal para descrever ou imitar uma pessoa que reclama. O mimimi tem uma conotação pejorativa, sendo muitas vezes usado para alguém que passa a vida reclamando. Pois, alguns cidadãos taquaritinguenses deveriam parar de ter atitudes rasteiras, que demonstram claramente que não têm amor por nossa cidade.

Zelo

Sempre foi motivo de muito orgulho ver as árvores – que os moradores plantaram – crescerem e serem respeitadas até pelos vândalos de plantão. Mas, depois de adultas, serem sumariamente cortadas e jogadas no lixo? Toda esta atitude vai na contramão do que os pais e professores ensinam na escola: que a natureza deve ser preservada, zelada e cuidada.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador do Jornal O Defensor

Compartilhe esta notícia: