Climatempo lança campanha fotográfica em apoio à quarentena

Compartilhe esta notícia:

Ação visa estimular usuários a publicarem imagens do céu pela janela de suas casas.

A Climatempo colocou no ar uma campanha de incentivo à quarentena nas redes sociais. A ação visa estimular os usuários de plataformas digitais a fotografarem o céu pela janela de suas casas e compartilhar as imagens na internet usando a hashtag #otempodajanela. As melhores fotos serão publicadas nas mídias da Climatempo.

A hashtag, que dá nome à campanha, surgiu como uma adaptação temporária a já conhecida #fotografeotempo, lançada pela empresa de meteorologia em 2014, e que até hoje é sucesso nas redes sociais.

É importante que, ao participar da ação, o usuário não se esqueça de publicar também seu nome, sobrenome e cidade de registro da foto.

Climatempo contra o covid-19

Respeitando às medidas de precaução contra o coronavírus, todos os funcionários da Climatempo estão trabalhando em esquema de home office desde o dia 16 de março. Dessa forma, é possível garantir a saúde e bem estar de todos os colaboradores sem deixar de lado o compromisso de manter a população informada.

A Climatempo ressalta a importância de sempre lavar bem as mãos, desinfetar aparelhos celulares, computadores e outros objetos que utilizam. Além disso, é altamente recomendável que contato físico desnecessário seja evitado.

Não é apenas sobre meteorologia. É sobre informação e prevenção junto à sociedade.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Compartilhe esta notícia: