Sobe & Desce – 3 de Abril de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Supereficientes e de uma atenção toda especial oferecidas pelas enfermeiras e atendentes da UPA 24h e UBSs de Taquaritinga aos pacientes, nesses momentos difíceis por quais passam os taquaritinguenses, em razão do Coronavírus e outras doenças que afetam as pessoas, diariamente. Parabéns, independente deste ou daquele funcionário.

Desce – Por outro lado, quem deveria se posicionar de maneira mais cautelosa, e mais eficiente junto a população, nos programas jornalísticos das emissoras de rádio, deveriam ser os representantes da esfera municipal. Cada um fala aquilo que vem à cabeça.

Sobe – A reforma no prédio adquirido pela Prefeitura junto à Stefani Comercial, onde boa parte dos departamentos municipais que se encontravam no Paço Municipal “José Romanelli” já estão em funcionamento na cidade administrativa, adoravelmente chamada dessa forma pelos puxa-sacos, mesmo com o problema seríssimo do Coronavírus, não para. Pelo jeito, o prefeito quer acabar logo as obras e pensar com mais tranquilidade no processo de reeleição.

Desce – Todo mundo que entra no atual paço municipal na praça 1º de Maio, fica encantado com o piso de porcelanato instalado em todo o seu interior, em razão da ótima qualidade do serviço executado. O prefeito e o vice, só precisavam dar mais colorido na sala a eles destinada onde recepcionam os convidados, as pessoas. Está praticamente morta, sem nenhum tipo de móvel para chamar a atenção.

Sobe – O time do PSDB municipal, liderado pelo superintendente do Saaet e agora pelo prefeito, está bem fortalecido para concorrer às eleições municipais. Vai ser um “pega” bom as disputas, principalmente para vereador, contra os candidatos do MDB, já que para prefeito, se Delgado for liberado pela justiça eleitoral e confirmar sua candidatura, é “macuco no embornal”, sem precisar fazer muito esforço durante a campanha. Como em 2008, em sua reeleição para prefeito.

Desce – Engraçado nisso tudo é que quando alguém da imprensa (menos a do lado do prefeito) entra na Prefeitura, para pagamento de algum tributo ou requerer algum tipo de guia, parte dos funcionários se esquiva, com receio de ser entrevistado ou fornecer algum tipo de informação mais detalhada. Seria ordem superior?

Sobe – O novo Coronavírus tem sido uma pedra no sapato dos governos federal, estadual e municipal. Porém, todos eles estão trabalhando, diuturnamente, para não deixar a “peteca” cair. Um esforço descomunal por parte do funcionalismo, que procura, da melhor maneira possível, atender em tudo que for necessário. Em Taquaritinga, em que pese algumas “trapalhadas” superiores, a coisa caminha bem.

Desce – Será que o ritmo de trabalho das demais obras na cidade é o mesmo que vem sendo empregado na nova prefeitura, ou as mesmas caíram no esquecimento? Pelo jeito, sim. Ninguém fala mais sobre o assunto. Certamente, a preocupação com o Coronavírus é bem maior. Que assim seja.

Compartilhe esta notícia: