Prefeitura de Taquaritinga (SP) apresenta contraproposta para reajuste salarial dos servidores públicos

Compartilhe esta notícia:

Pauta das reivindicações foi protocolada pelo Sindicato da categoria em fevereiro.

O prefeito de Taquaritinga apresentou na quarta-feira (1º), ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, contraproposta de 4,48% de reajuste anual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses de 2019.

O percentual proposto pelo gestor apresenta como ressalva o pagamento incidente para a folha de junho, podendo ser retroativo a maio, dependendo das condições econômicas do município. O sindicato reivindicava o percentual de 7% para os servidores, conforme pauta de reivindicação encaminhada ao governo municipal em fevereiro passado. Nela, o Sindicato pedia, entre outras coisas, aumento no cartão alimentação para R$ 500,00, rejeitado pela Prefeitura.

A contraproposta partiu do prefeito Vanderlei José Mársico – Foto: Reprodução

O prefeito destacou a pandemia mundial vivida em decorrência do Coronavírus Covid-19. “Não temos noção de como será o comportamento da economia municipal, estadual ou ainda em termos nacional e mundial, por isso estamos apresentando essa contraproposta”, ressaltou.

Agora, a Prefeitura deve aguardar posicionamento dos representantes do Sindicato se aceitam ou não a contraproposta.

A presidente do Sindicato leu a contraproposta aos servidores – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Maria Angélica, aguardava uma resposta da Mesa Diretora da Câmara Municipal, sobre a possibilidade da realização de uma sessão extraordinária, para esta sexta-feira (3), a fim de os vereadores aprovarem o projeto de aumento salarial.

 

Compartilhe esta notícia: