Em Tempo – Enquanto isso no Facebook…

Compartilhe esta notícia:

Por: Prof. Gilberto Tannus

* TV GLOBOLIXO: “Tive a curiosidade de ver a cobertura da Globo sobre o coranavírus e abri uma exceção para minha total aversão em dar qualquer audiência a essa empresa. É simplesmente surreal o terrorismo psicológico que eles estão implementando. E criminosamente aviltante. Eles estão torturando mentalmente milhões de pessoas. São bandidos. Os vídeos das pessoas doentes e desesperadas é a coisa mais nojenta e vil que uma empresa sensacionalista já produziu na televisão. Eles tinham que ser presos”. (André Porciuncula).

* JORNAL GLOBOLIXO: “Matéria do Globo, que não li nem vou, traz a chamada ‘Remédios defendidos por Bolsonaro contra coronavírus podem matar, se mal administrados’. Estou aguardando a modelagem dos dados no Imperial College e sua posterior validação pelo presidente da OMS e pela redação da Folha de S. Paulo, essas entidades científicas e informativas altamente confiáveis, mas me parece – assim, preliminarmente, meio no tapa, perdoe o amadorismo – que até paçoca mal administrada pode matar”. (Alexandre Ramos da Silva).

* COMUNISMO: 100 MILHÕES DE MORTOS: “O comunista é uma espécie de suicida que não quer morrer sozinho. É do tipo que entra no orfanato com uma metralhadora, mata um monte de crianças e dá um tiro na cabeça. Todo mundo se pergunta o porquê, mas não têm resposta para a psicopatia”. (Sandro Ferreira de Almeida).

* DÓRIA, O MAIOR BABACA DA QUARENTENA (1): Governador João Dória escreveu: “As 59 unidades do Bom Prato passarão a oferecer 1,2 milhão de refeições a mais/mês nos próximos 60 dias. Vamos atender a população de baixa renda no café da manhã, almoço e jantar, incluindo finais de semana e feriados. Alimentação de qualidade para a população em vulnerabilidade”

** DÓRIA, O MAIOR BABACA DA QUARENTENA (2): O empresário Claudio Branchieri respondeu-lhe: “Bem-vindos a São Paulo, lugar onde restaurantes privados são obrigados a fechar enquanto restaurantes públicos permanecem abertos para seu governador fazer populismo barato”.

* CNN, MAIS DO MESMO: “Tenho assistido a CNN e voltei a dar uma olhada na Globo News nesses dias. É interessante comparar: a chegada da CNN fez a Globo parecer um canal do PT. Até porque, a CNN parece um canal tucano. Consegue parecer mais imparcial e sério que a Globo News, o que não chega a ser assim uma façanha. Mas está tudo apenas na aparência e, para algumas pessoas, pode ser mais difícil perceber o viés, já que a CNN foca muito mais em informações, assim como a Band News, diferente das insistentes e chatas análises opinativas da Globo. Em suma, a merda é a mesma”. (Cristian Derosa).

* BORA FECHAR O CONGRESSO?: Câmara dos Deputados deixa caducar MP que garantia 13° salário no Bolsa Família. André Porciuncula escreveu: “Lembrem-se, senhores, esses canalhas fizeram isso em meio à maior crise econômica de todos os tempos. Não é o presidente Bolsonaro que ficará sem esse dinheiro, é você que mal tem o que comer”.

* Gilberto Tannus é mestre em história pela Unesp

Compartilhe esta notícia: