Coluna Clikando – Combate ao Coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

A prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria da Saúde, de forma rápida e objetiva montou toda uma estrutura para o atendimento da população no Ginásio de Esportes “Manoel do Santos, no Complexo Esportivo “Dori Parise”. Desde a última segunda-feira, 30 de março, as pessoas que apresentarem síndromes gripais (sintomas típicos da gripe, como febre, tosse, dificuldade de respirar etc.), passam a  ser atendidas neste espaço. Evitando desta maneira uma grande aglomeração na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h “Wilson Rodrigues”, que será utilizada apenas em casos de extrema necessidade.

O melhor é ficar em casa

Vale ressaltar que todos os dias pode se observar diversas medidas sendo tomadas em todas as esferas para combater a disseminação da Covid-19. Sejam elas, em nosso município, estado e até mesmo na esfera nacional, no qual o presidente da República parecei não ter entendido a gravidade dos fatos. Mas o que vale mesmo é seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS para que seja mantido o distanciamento social por mais um tempo, pois os resultados têm sido importantes para desacelerar a disseminação do coronavírus.

Sobre ficar em casa

Na última semana o governo do Estado de São Paulo divulgou informação de que as medidas de isolamento social tomadas por parte do governador João Doria já começaram a dar resultado. Isso porque, segundo especialistas, já pode ser notada uma redução no ritmo do contágio do novo Coronavírus no Estado. Indicando os primeiros resultados positivos da determinação de distanciamento social, imposta a todos os municípios.

Monitoramento das entradas

Continua de forma eficiente o monitoramento dos acessos à Taquaritinga, pelas avenidas Dr. Francisco Arêa Leão e Pedro Carletto (Bairro Santa Cruz). As equipes de monitoramento compostas pela secretaria Municipal da Saúde e Fiscais da Prefeitura, com apoio do SAAET tem feito um grande trabalho. Vale ressaltar que todas as pessoas são questionadas se apresentam algum sintoma de gripe ou respiratório, caso a resposta seja positiva, de pronto, são encaminhadas à UPA “Wilson Rodrigues” para avaliação.

Logo Vai Passar!

Na noite de sábado, 28 de março, em meio ao isolamento social, para o combate a disseminação da Covid-19 os cantores de Taquaritinga (SP), se reuniram de forma on-line, cada um em sua casa, e juntos divulgaram uma linda mensagem de esperança para toda Cidade. A canção intitulada “Logo Vai Passar” reuniu mais de quarenta artistas, dos mais diversos gêneros musicais, a ação é uma iniciativa das cantoras Marcela Oliveira e Rojane Campanha, além dos irmãos Daniel, Ulises e Moises Ordine (autor da canção). Participam da música os cantores: Moisés, Ulisses, Gero, Roger, Juliano, Humberto, Rogério, Beretta, Elizangela, Gabriel Malaman, Marcel, Zé Roberto, Daniel, Anderson, Bellini, Dani Anacleto, Juninho Sombra, Juninho, Victor, Marcell, Paula Luiza, Priscila Dankas, Gal Oliver, Bruno Machado, Yolanda Carvalho, Gabriel Longhitano, Messias, Rojane, Mila, Rafael Milanezi, Marli Tiesi, Rafa Gilhi,  Ana Veiga, Débora Trindad,  Liminha, Ney Siqueira, Barbara Ordine, Tony Anselmo, Denys, Valtinho, Laiany e Gustavo. Parabéns a todos os envolvidos.

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: