Capitão Almeida assume a presidência do diretório municipal do Republicanos

Compartilhe esta notícia:

Até 2019 o partido tinha como sigla o PRB.

A Justiça Eleitoral emitiu certidão contendo os nomes do partido político Republicanos, do diretório municipal em Taquaritinga, cuja data de validação consta como 26 de março.

O capitão da reserva, Luiz Fernando de Almeida, assume a presidência, tendo como primeiro vice-presidente Célio de Lima Pereira; segundo vice-presidente, Marcus Rogério de Oliveira; secretário geral, Sidnei Luiz Libanori; Fernando César Christiano, primeiro secretário e José Augusto Tiesi, tesoureiro, todos com mandato até 31 de dezembro de 2020.

A formação do Republicanos na cidade serve como ponto de partida como futura dobradinha com o Partido Verde – PV – nas disputas das eleições municipais, tendo como provável candidata ao cargo de prefeita, a Dra. Márcia Zucchi Libanore (PV) e Luiz Fernando de Almeida (Republicanos), candidato a vice-prefeito.

O capitão da reserva, Luiz Fernando de Almeida durante discurso em solenidade cívica – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O Republicanos é um partido político de direita brasileiro criado em 2003. Dois anos depois, em 25 de agosto de 2005, obteve registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nome de Partido Municipalista Renovador (PMR).

Foi fundado por partidários de José Alencar, então presidente honorário do Partido Liberal (PL) e vice-presidente da República. Em 2006, por sugestão do mesmo, o partido mudou o nome para Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em 2019, o TSE autorizou a renomeação para Republicanos, em convenção nacional aprovada no mesmo ano.

O partido foi base aliada do governo Michel Temer e atualmente faz parte da base governista do presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia: