Gaeco deflagra operação contra Produção ilegal de álcool gel creme a base de etanol

Compartilhe esta notícia:

Os Policiais Militares de Dumont (SP) apoiaram os promotores do Gaeco, durante uma fiscalização em duas empresas, que estavam fabricando e vendendo produtos cosméticos à base de álcool utilizando etanol (álcool combustível).

Estiveram presentes também a vigilância sanitária estadual e municipal e constataram o estoque e armazenamento de 2.059 (dois mil e cinquenta e nove) frascos de álcool gel creme prontos para venda e 12 (doze) tambores de 150 (cento e cinquenta) litros com produto pronto para ser embalado.

Na segunda indústria visitada foi constatado que havia 500 (quinhentos) litros de álcool gel e etanol em 3 (três) tambores. As indústrias foram autuadas e lacradas pelos crimes de Incolumidade Pública art.250 a 285, Falsificação/Corromper/Adulterar/Alterar produtos Terapêuticos, Medicinais Art.273.; 9605/98 Meio Ambiente/Produzir Substância Tóxica art.56; 8137/90 Ordem Tributária, economia e consumo/Crime Contra as Relações de Consumo art.7, os proprietários foram encaminhados ao distrito policial para esclarecimentos quanto a prática ilegal.

Compartilhe esta notícia: