Coluna Clikando – Tempos difíceis

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Tempos difíceis

Desde a última semana estamos passando por tempos nunca antes vistos pela humanidade. A pandemia do novo Coronavírus tem atingido praticamente todos os países do mundo e a pouco mais de um mês tem sido o principal assunto em todos os jornais, telejornais, além de estar dominada toda área da saúde, da segurança pública e da política, causando desta maneira grandes complicações no nosso dia a dia. A pedido da Organização Mundial da Saúde, praticamente todos os estados da federação optaram pela adoção do isolamento social e milhares de pessoas estão reclusas em suas casas, saindo estritamente para realizar afazeres de suma importância. O isolamento, por hora é o grande remédio para combater a disseminação do Covid-19 em nosso país. Então por hora “Fique em Casa!” só desta maneira você irá proteger não só os que você ama, mas também toda humanidade.

Fechamento

Desde a última segunda-feira, 23 de março, os acessos a Taquaritinga pela Vicinal Dr. Horácio Ramalho (acesso a Santa Ernestina) e a Avenida João de Jorge estão fechadas. Ninguém entra e ninguém sai. Funcionários da prefeitura instalaram diversos bloqueios impedindo a entrada de pessoas no munícipio. Apenas os acessos pelas avenidas Dr. Francisco Arêa Leão e Pedro Carletto (Fatec) encontram-se parcialmente abertas. Isso porque, desde ontem quinta-feira, 26 de março, o fluxo de veículos passou a ser monitorado por equipes da secretaria Municipal de Saúde e Fiscais da Prefeitura.  Tudo isso, visando à diminuição da contaminação do Coronavírus em nossa Cidade.

Sem entender!

Ao que parece, muitos taquaritinguenses ainda não entenderam o real motivo de ficar em casa nesse período de quarentena. O isolamento social é a principal medida para se evitar a contaminação pelo novo Coronavírus. Se todos estivessem em plena atividade, o contagio seria muito mais rápido do que já vem sendo registrado nos últimos dias. Mesmo com a preocupação financeira, o que se deve fazer agora é ficar em casa. O não registro de nenhum caso em Taquaritinga, não significa que o vírus já não esteja entre nós. Praticamente todos os dias, recebi informações de aglomerações em portas de mercados, filas em lotéricas e agências bancárias.

Crise financeira

Muitos dizem que nessa crise, haverão mais falências do que falecimentos, uma alusão ao fechamento de micros e pequenas empresas. Mas em toda a história da humanidade quantos casos de empresários que deram a volta por cima e superaram crises muito mais graves que essa. Eu mesmo conheço aos montes. Já pessoas que ressuscitaram após um falecimento, apenas uma na história da humanidade Jesus Cristo. E nós nem chagamos aos pés do Mestre Senhor, então Fica em Casa!

Abraços semana que vem voltamos!

*Gabriel Bagliotti é jornalista-responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: