Ar seco se espalha sobre a maioria das áreas do Sudeste

Compartilhe esta notícia:

Uma massa de ar seco influência parte do Sudeste do Brasil e inibe a formação de nuvens carregadas em boa parte da Região nos próximos dias.

Nesta terça-feira (24), o sol aparece em toda a Região Sudeste. Mas, os ventos úmidos que sopram do mar provocam chuva rápida e passageira no litoral sul de São Paulo, litoral norte fluminense, região do lagos e o litoral capixaba. A cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro terão um dia de sol e tempo firme.

No Vale do Jequitinhonha, o sol aparece entre nuvens e não chove. Já, na região de Paracatu e Januária em Minas Gerais, as áreas de instabilidade espalham muita nebulosidade que provocam pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

No Vale do Rio Doce, Grande Belo Horizonte, zona da mata mineira e serra do Rio de Janeiro, o dia amanhece com muita nuvens e névoa, mas aos poucos o tempo abre e a parti do meio da manhã o sol predomina e a temperatura sobe no decorrer do dia.

Na quarta-feira, o ar seco se espalha o sol brilha forte e pouca chuva está sendo prevista para o Sudeste do Brasil. No triângulo e oeste mineiro, o aquecimento associado a umidade favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Na região dos lagos e no litoral norte do Rio, muito sol acompanhado de chuvas rápidas e passageiras. Nas demais localidades da Região, o sol brilha forte, faz calor e não chove. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar nos grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

De acordo com os meteorologistas, a chuva forte dá uma trégua nesta semana sobre a maioria das áreas do Sudeste do Brasil.

*Com informações do Climatempo

Compartilhe esta notícia: