Aladdin 2: sequência em live-action não será ‘O Retorno de Jafar’ como na animação original

O live-action de ‘Aladdin‘ superou todas as expectativas arrecadando US$ 1,048 bilhão nas bilheterias mundiais. E é claro que a Disney irá aproveiar o grandioso sucesso para produzir uma sequência do filme, confirmando que uma nova produção irá começar em breve.

Mas ao contrário do que todos esperavam, ‘Aladdin 2‘ não será baseado na seqüência da  animação ‘O Retorno de Jafar’.

Segundo a revista americana de notícias Variety, a continuação em live-action será uma história original e deve explorar o universo de contos compilados no livro As Mil e uma Noites.

Já o portal de notícias The Hollywood Reporter foi ainda mais além e revelou que a Disney até chegou a fazer uma reunião com um grupo de roteiristas para conversar a respeito de quais histórias pertencentes à obra literária poderiam ser usadas como base para o segundo filme.

Vale lembrar que no livro, algumas das fábulas mais famosas são As Sete Viagens de Sinbad e Ali Baba e os Quarenta Ladrões.

Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, os roteiristas John Gatins (‘O Voo’) e Andrea Berloff (‘Straight Outta Compton: A História do N.W.A.’) foram escolhidos para trabalharem no roteiro da sequência. Guy Ritchie retorna para a direção.

O estúdio também trará de volta o elenco principal, formado por Will Smith (Gênio), Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine).