Sobe & Desce – 20 de março de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Importante a participação do engenheiro e secretário municipal de Obras Meio Ambiente, Luís Calos Lourençano, em uma emissora FM da Cidade, quarta-feira, explicando, com detalhes, sobre as obras em andamento, há anos, na cidade. Uma delas, e a que mais preocupa, diz respeito à cratera formada pelas fortes chuvas na Avenida Paulo Zuppani. Segundo o secretário, as obras de reformas no local deverão ser concluídas em 40 dias. A torcida dos moradores da Vila Romana é grande para que isso aconteça.

Desce – Seria interessante que a administração municipal informasse, com mais detalhes, sobre quais secretarias, departamentos e outros órgãos municipais que se encontram em funcionamento na sede da nova Prefeitura, que os puxa-sacos de plantão insistem em chamar de cidade administrativa, a fim de que a população possa, de fato, buscar as informações a ela pertinentes.  Falou-se tanto em economizar despesas com pagamentos de alugueis, mas pelo jeito, até agora, só mesmo aqueles departamentos que funcionavam no prédio do antigo Clube Imperial foram transferidos de local.

Nova sede do Paço Municipal – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Sobe – Segundo informações do próprio prefeito sua ficha de filiação no PSDB foi abonada pelo secretário e presidente do diretório estadual do partido, Marco Vinholi, em cerimônia ocorrida na sexta-feira, em São Paulo. Agora, com o apoio do governador João Doria, o chefe do Executivo taquaritinguense deve trabalhar mais em conjunto com o diretório municipal do partido, a fim de se candidatar em busca da reeleição.

Desce – Felipe Junqueira, que estava no cargo desde o final de 2019, não é mais o secretário municipal de Administração na Prefeitura. A pasta, que desde o início da atual administração municipal já teve vários ocupantes, será dirigida pelo secretário municipal da Fazenda, Carlos Montanholi, que exercerá dupla função. O prefeito disse que a saída de Junqueira foi meramente por razões pessoais, entretanto, o que se pode apurar nos bastidores é que teria acontecido um grande desentendimento entre os dois secretários, culminando com a saída de um deles. Lamentável.

Sobe – Quem também está deixando a pasta da secretaria municipal de Esporte e Lazer é Mirão Basso. Porém, para participar, como vereador, das eleições de 2020. Mirão, a exemplo do prefeito e de outros que concorrerão nas eleições de outubro, filiou-se ao PSDB, depois de tantos anos como integrante do PP. Fica a expectativa de quem poderá assumir aquele departamento esportivo municipal. Fala-se em Marcelo Volpi. Será?

Desce – A vaga de líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, deixada pelo vereador Marcos Bonilla, no final do ano, tem causado a maior confusão, em relação àqueles que pretendem defender o prefeito nas reuniões realizadas no Legislativo. Um fala uma coisa, outro fala outra, e ninguém consegue explicar absolutamente nada de positivo. Bonilla é uma pessoa que se interessa pelo assunto, nos mais diversos segmentos. Sua saída da ala governista pode provocar um racha maior ainda entre os que estão à volta do prefeito. É esperar e conferir.

Sobe – Prefeitura marcou para sábado (21), às 10h, a inauguração do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas “Dr. Odilon Guedes Barreto”, localizada na Avenida Vicente José Parise. A nova unidade de saúde bucal  conta com quatro consultórios, totalmente equipados para atender as especialidades de endodontia, periodontia, odontopediatria, cirurgia e diagnóstico oral, prótese e pacientes especiais. De acordo com informações da secretaria municipal de Saúde, em função das medidas impostas pela pandemia de Covid-19, a cerimônia inaugural será restrita às autoridades e não aberta ao público.

CEO – Centro de Especialidades Odontológicas “Dr. Odilon Guedes Barreto”, localizada na Avenida Vicente José Parise – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Desce – Comunicado da secretaria municipal de Esporte e Lazer, informando que, diante da pandemia Covid-19, os jogos do Pré-Jumed, que aconteceriam na cidade entre os dias 17 a 21 de abril, foram adiados, sem data estabelecida. A decisão foi tomada em conjunto com a organização dos jogos universitários. Medida corretíssima.

Compartilhe esta notícia: