Santa Casa e Maternidade de Taquaritinga adotam medidas e orientações na prevenção da disseminação do Coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Em cumprimento às recomendações e orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde e da Agência Nacional de Saúde, a diretoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni” de Taquaritinga, em concordância com o seu Corpo Clínico, através da sua Direção Clínica, Direção Técnica e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, considerando o atual cenário mundial, resolvem, inicialmente, por prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado, adotar as seguintes medidas e orientações, visando a prevenção da disseminação do novo Coronavírus-Covid 19.   

  1. As visitas das enfermarias estão suspensas;
  2. As visitas nas UTIs serão das 11h às 11h30, apenas um visitante por paciente e somente nesse horário;
  3. Os pacientes que tem direito a acompanhantes serão mantidos. Somente os que tem direito (menores de idade, maiores de 60 anos, deficientes, gestantes em trabalho de parto e puérperas);
  4. Pessoas com sintomas de gripe não deverão realizar visitas ou permanecer como acompanhantes;
  5. O fluxo de atendimento no PA para pacientes com sintomas de gripe já está definido desde a recepção;
  6. As cirurgias eletivas estão suspensas, cabendo ao cirurgião responsável reavaliar seus pacientes quanto ao planejamento futuro do procedimento;
  7. Essas orientações são do presente momento, podendo haver mudanças a qualquer tempo.

O comunicado é assinado pelo presidente Dr. Sidnei C. Sudano; Diretor Clínico, Dr. Elcio Piacente; e Diretor Técnico, Dr. Maurício M. Lofrano.

Na manhã desta quarta-feira (18), O Defensor entrevistou o Dr. Daniel Elias de Oliveira, médico-infectologista da Santa Casa de Taquaritinga, o qual trouxe algumas informações e alterações no dia a dia do hospital, com dicas de prevenção para enfrentar a pandemia do novo Coronavírus.

Infectologista da Santa Casa de Taquaritinga (SP) divulga orientações e alterações no fluxo de atendimento do hospital

O jornalista Gabriel Bagliotti entrevistou o Dr. Daniel Elias de Oliveira infectologista da Santa Casa de Taquaritinga (SP). O médico divulgou algumas alterações no dia a dia da Santa Casa e trouxe algumas dicas de prevenção para enfrentar a pandemia do Novo Coronavírus que tem afetado o mundo tudo.

Publicado por O Defensor Taquaritinga em Quarta-feira, 18 de março de 2020

Compartilhe esta notícia: