Presidente da Uvesp recebe título de Cidadão Taquaritinguense

Compartilhe esta notícia:

Representando a Câmara de Taquaritinga, o vereador Marcos Bonilla entregou o título de Cidadão Taquaritinguense a Sebastião Misiara, presidente da Uvesp (União de Vereadores do Estado de São Paulo) na última sexta-feira, dia 13 de março. A entrega, de surpresa, foi realizada durante o 10.º Encontro do PRMRP (Parlamento Regional Metropolitano de Ribeirão Preto). O título foi proposto pela Mesa Diretora em razão dos 50 anos de atividades de Misiara em favor dos municípios, por meio da Uvesp. No último dia 5, uma solenidade na Assembleia Legislativa comemorou a dedicação do advogado, pedagogo e jornalista à causa municipalista. Na oportunidade, 20 municípios concederam a ele o título de cidadania.

“Dr. Sebastião Misiara defende a democracia em todos os momentos. Portanto, é merecedor de todas as honrarias que recebe”, disse Bonilla ao passar o título às mãos do homenageado, na cerimônia conduzida pelo vereador ribeirão-pretano Maurício Gasparini, que preside o PRMRP. “O legado que eu quero deixar na história do municipalismo é não ter nunca desistido, nunca parado. O município é o terreno onde se assenta o edifício da cidadania”, afirmou Sebastião Misiara.

Bonilla foi eleito como terceiro vice-presidente do Parlamento Regional de Ribeirão Preto, embora Taquaritinga não faça parte da Região Metropolitana porque, geograficamente, integra a Região Central do Estado. O objetivo desse colegiado é discutir problemas comuns às cidades participantes e encontrar soluções coletivas.

 * Com informações da Assessoria de Imprensa da CMT

Compartilhe esta notícia: