Ladrões residentes em São Paulo são presos praticando furtos em Taquaritinga e região

Compartilhe esta notícia:

Um grupo de criminosos, composto por 4 pessoas, foi preso na tarde de sexta-feira (13) em Taquaritinga, depois de praticarem furtos nas cidades de Jaboticabal e Matão, em lojas naquelas cidades.

Em Taquaritinga, levaram de uma loja, um notebook e em outra, onde os funcionários já estavam alertados do ocorrido, passaram a acompanhar os movimentos do grupo, nada levaram, em razão da PM ser acionada. Dois dos elementos, mais tarde identificados como sendo irmãos, foram detidos, sendo que em poder de um deles, foram encontrados um alicate e uma chave de fenda em seu bolso.

Já em poder da irmã, foi localizada uma sacola de papel, possuindo em seu interior uma outra sacola, servindo de revestimento interno, e entre elas havia uma proteção de papel alumínio, destinada a burlar o sistema de alarme das lojas. Outros dois elementos também foram detidos, todos oriundos da cidade de São Paulo, os quais não souberam dar explicações lógicas a respeito do que faziam na cidade.

Na sequência, foi localizado na Rua Campos Sales, um veículo GM/Corsa, placas DIY 1742/São Paulo, com a porta aberta e chave debaixo do tapete, tendo, no seu interior, os PMs encontrado 5 notebooks, 2 celulares, um jogo Xbox one, roupas variadas, uma sacola com proteção metálica, ferramentas e uma porção de maconha. Verificou-se, mais tarde, que 3 notebooks haviam furtados às 11h em Matão; outro, furtado às 11h40 em Jaboticabal e outro, às 13h30, em loja de Taquaritinga.

Os dois celulares encontrados foram furtados em loja de Jaboticabal.

Diante da materialidade do delito, demonstrada através das apreensões realizadas e reconhecimentos prestados, com base nos indícios apresentados pelos testemunhos, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta dos envolvidos descrita no artigo 155 do Código Penal, contra as lojas de Taquaritinga, crime não consumado, em razão da ação rápida dos funcionários dos estabelecimentos comerciais, sendo decretada a prisão em flagrante delito de referidas pessoas, onde a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Fernando Prestes e os demais à Cadeia Pública de Santa Ernestina, aguardando para serem apresentados na Audiência de Custódia, no Plantão Judiciário de Jaboticabal. 

Compartilhe esta notícia: