Identidades de Sucesso entrevista o atual Presidente do Clube Militar

Compartilhe esta notícia:

O cargo foi exercido anteriormente pelo Vice-Presidente do Brasil Hamilton Mourão e outras personalidades importantes da Política Brasileira.

O entrevistado do Identidades de Sucesso é filho de Militar e, desde criança, já havia decidido que seguiria os passos do pai. Estudou em Colégio Militar, iniciou sua trajetória na desejada carreira e, à época, jamais imaginaria ocupar a cadeira da entidade que representa oficialmente os Militares Brasileiros: O Clube Militar.

Posição de grande prestígio no País, a cadeira de Presidente do Clube Militar foi ocupada anteriormente por personalidades marcantes da Política Brasileira como, recentemente, o atual Vice-Presidente da República do Brasil, General Hamilton Mourão e, outrora, o primeiro Presidente da República do Brasil, Marechal Deodoro da Fonseca.

Reformado pelo Exército Brasileiro, o atual Presidente do Clube Militar, General Eduardo José Barbosa, possui 41 anos de Carreira Militar, teve oportunidade de conhecer todo o nosso grandioso Brasil e atuar também em importantes Missões Estrangeiras, como Haiti e Angola.

Em 2018, foi convidado pelo atual Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão a integrar sua vitoriosa chapa para a Presidência do Clube Militar. Assumiu então o posto de Primeiro Vice-Presidente do Clube Militar, atuando juntamente ao General Mourão durante o mandato deste.

Ainda no mesmo ano, no entanto, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro convidou o General Hamilton Mourão a integrar sua chapa como Vice-Presidente da República, na corrida presidencial. Com o afastamento de General Hamilton Mourão do Clube Militar para dedicar-se à sua candidatura à Vice-Presidência da República, nosso entrevistado, General Eduardo José Barbosa, assumiu a Presidência do Clube Militar, com grandes possibilidades de reeleição para mais um biênio.

Uma entrevista repleta de conteúdo, que transita pela Cultura e a Mentalidade Militar, o incentivo às Artes Plásticas, a História da República e a visão militar sobre a atual Política Brasileira.

Assista no link:

O Identidades de Sucesso publica novas entrevistas quinzenalmente, às quintas-feiras, às 19h. 

Acesse www.youtube.com/identidadesdesucesso, inscreva-se no canal, ative o sininho das notificações e receba os alertas sobre as publicações.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia: