Nossa Palavra – CAT: 78 anos de glória

Compartilhe esta notícia:

Na próxima terça-feira (17), o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – completa 78 anos de profícua existência dentro do cenário futebolístico nacional.

Desde sua fundação, o CAT disputou campeonatos amadores pelo interior do Estado de São Paulo, conquistando boas vitórias e uma respeitável tradição, tendo como escolha para seu mascote, o “Leão da Araraquarense”, homenagem à força do time na região, cortada pela Estrada de Ferro Araraquarense.

Filiado à Federação Paulista de Futebol – FPF – a estreia no profissionalismo ocorreu em 1954, nas disputas da 3ª divisão do campeonato paulista.

Em 1957, conquistou a Taça dos Invictos do Interior, completando 20 jogos invictos na segunda divisão. Mas a boa fase terminaria em 1959, quando uma mudança na estrutura da competição fez com que o clube caísse uma divisão abaixo.

O maior feito conquistado pelo CAT foi em 1982, quando sagrou-se campeão da segunda divisão, disputando, em 1983 e 1984 o campeonato paulista da primeira divisão, no estádio Taquarão, campo de futebol construído pela municipalidade, com ajuda da população, em apenas 90 dias.

Em todos as disputas, destacando também a que vai começar no próximo mês, o CAT sempre contou em suas diretorias, com pessoas interessadas em promover o futebol na cidade. Foram grandes nomes, todos sempre lembrados pelos torcedores taquaritinguenses.

Reunião de Fundação do Clube Atlético Taquaritinga – CAT

Comemorar 78 anos de existência é um orgulho para todos nós, apaixonados pelo futebol.

Parabéns a todos os diretores, jogadores e torcedores do “Leão da Araraquarense”. Que em breve o clube volte a figurar entre os melhores da nossa região.

Compartilhe esta notícia: