Giro Político – 13 de março de 2020

Compartilhe esta notícia:

Duas sessões na Câmara Municipal – Segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Taquaritinga, sob a presidência do vereador Beto Girotto, realizou duas sessões. A primeira, solene, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. Depois, uma sessão ordinária, com leitura de projetos de Lei, indicações, requerimentos e tema-livre.

De Pietro e o aumento salarial dos funcionários municipais – Indicação do vereador Rodrigo De Pietro, comentando sobre o aumento salarial dos funcionários públicos municipais, cuja pauta de reivindicações já foi enviada ao prefeito pelo Sindicato da categoria para análise até 4 de abril. Segundo o vereador, após essa data, entra em vigor o período eleitoral, que impede que sejam dados quaisquer benefício e reposição salarial aos servidores. Ainda segundo De Pietro, a troca da data base para abril pode prejudicar o servidor nesse sentido, mantendo assim apenas o índice inflacionário.

Vereador pede a volta de lanchonete na Rodoviária – Valcir Zacarias, fez uma indicação e um requerimento, ambos lidos na sessão ordinária. Sobre a indicação, o vereador pede ao prefeito, para que determine estudos, em parcerias com entidades devidamente regulamentadas, com a finalidade de encontrar alguma interessada para efetuar a volta do funcionamento da lanchonete no terminal rodoviário de Taquaritinga. Vai ser difícil, hein vereador. Já o requerimento pede ao chefe do Executivo que envie à Câmara uma planilha atualizada contendo os nomes e os valores devidos de todos os fornecedores que a Prefeitura está em débito.

Beto Girotto quer saber sobre mensagens educativas em bancos de praças – Em requerimento lido na sessão, o presidente da Câmara, Beto Girotto, quer saber do prefeito municipal, a razão pela qual não estão sendo cumpridas as normas constantes da Lei Municipal nº 3.483, precisamente com relação às alterações feitas em 2019. Ocorre que, em algumas praças, bancos estão sendo pintados sem as mensagens educativas de prevenção à saúde, ao meio ambiente e à preservação do patrimônio público. Certíssimo, vereador.

Vereador Caio Porto quer saber sobre destino de bancos da praça – Mais um requerimento sobre bancos em praça foi lido para ser encaminhado ao prefeito, através do vereador professor Caio Porto, sobre o destino dos bancos retirados da Praça Dona Ernesta Buscardi (Praça da Igreja Matriz de Santa Luzia) no Jardim Buscardi. E aí, como fica?

Bonilla pede explicações se a Viação Paraty quitou multa contratual – O vereador Marcos Bonilla pede explicações ao prefeito, a fim de que informe se a empresa Viação Paraty quitou a multa contratual ocorrida devido ao rompimento do contrato de concessão antes do prazo determinado e se houve pagamento em pecúnia, informe se foi pago. Caso o pagamento tenha sido em bens móveis, como ônibus, por exemplo, que informe a quantidade, marca e valor de mercado. Vixe!

Tonhão da Borracharia e o distrito de Jurupema – O vereador Tonhão da Borracharia fez indicação ao prefeito, no intuito que o mesmo determine providências quanto a água que jorra em céu aberto de um barracão na Rua Santo Antonio, no distrito de Jurupema. Segundo ele, o problema já foi apontado em outra ocasião. E agora voltou a ocorrer.

Compartilhe esta notícia: