Arquivo Geral – 13 de março de 2020

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Valeu, Edmilson

No sábado (7), a Fundação Edmilson “Semeando Sonhos”, do pentacampeão Edmilson, marcou mais um gol de placa em sua sede. No local, no Jardim São Sebastião, a Fundação inaugurou seu novo campo, com grama sintética, quadra de futevôlei e lanchonete. Durante a cerimônia, com a presença de empresários, amigos e convidados do casal Edmilson/Simeia, foi apresentado o novo espaço esportivo, em parceria com a Fundação Barcelona, da Espanha. Parabéns a todos os envolvidos.

Festa do Peão

Também no sábado, a direção do Clube de Rodeio “Os Pampas” em parceria com o “Viola Show”, divulgou as atrações da 38ª Festa do Peão, a ser realizada no mês de agosto, como parte da programação festiva de aniversário de Taquaritinga. Shows musicais com Leo Santana, Zé Neto & Cristiano, João Bosco & Vinícius e Hugo & Guilherme. Valeu, moçada.

Ratinho: medo de ser mandado embora

Dono de um império milionário, com emissoras de televisão e rádio, inclusive em Taquaritinga, 13 fazendas espalhadas pelo Brasil e um hotel no aeroporto de Guarulhos, Carlos Massa, o Ratinho, não abre mão do seu trabalho no SBT. Porém, ele morre de medo de ser demitido por Sílvio Santos. “Morro de medo do Sílvio Santos me mandar embora, inclusive já falei pra ele uma vez”, confessou o apresentador. “Mas ele disse que, por enquanto, não vai me mandar. Então eu estou tranquilo”, amenizou o comunicador. Cada coisa.

Lugares difíceis

Algumas pessoas quando lêem este título, devem pensar em tantos lugares ruins, que fica difícil enumerar, mas, o objetivo é claro: o lugar mais difícil do mundo é no lugar do outro. Hoje, com o advento da internet, mesmo as pessoas não se conhecendo, sem ter a mínima ideia pelos traumas e trâmites que estão passando, mesmo assim, se dão ao luxo de palpitar, de opinar e, às vezes, ser agressivas. E tudo de graça.

Hoje é sexta-feira 13

Considerada como um sinônimo de azar, a sexta-feira 13 é uma superstição para a maioria da população. Neste dia, é inevitável para as pessoas passar por baixo de escadas, quebrar espelhos e outras crenças do tipo. Contudo, a lenda não tem, originalmente, a ver com assassinos com serras elétricas, como vendem os filmes de terror no cinema. O estigma tem origens na numerologia, na cultura cristã, na mitologia nórdica e mesmo em acontecimentos dos tempos antigos, como por exemplo na Idade Média. Mas ainda há quem acredite que a superstição com a data é um fenômeno divulgado pela cultura pop do século XX.

Incêndios

Quem não se lembra dos incêndios que assolaram a nossa região Norte, deixando o país e o resto do mundo assustados? Foram árvores e árvores devoradas pelo fogo; animais mortos, dizimados pelo calor e sufocados pela fumaça. Ninhos destruídos, filhotes de toda espécie que ficaram sem vida, uma judiação sem fim. Tudo isso ainda está muito claro na lembrança do brasileiro.Na época, o mundo se voltou contra o Brasil. Falou-se muito dos incêndios da Amazônia, do Pará, mas o mundo calou-se diante do mesmo incidente na França e na Austrália e em outros tantos lugares assolados pelo fogo. Muito pouco se falou sobre os incêndios pelo planeta a fora essa é que é a verdade.

*Luiz Eduardo Shcneider, o popular China é jornalista

Compartilhe esta notícia: