Inspiradoras: mulheres de diferentes áreas viram personagens da Turma da Mônica em exposição

O Conjunto Nacional, que fica na cidade de São Paulo, irá receber a exposição Donas da Rua da História, que homenageia 19 mulheres que marcaram a humanidade com atitudes. Essas serão representadas por personagens da mais famosa revista em quadrinhos do Brasil, A Turma da Mônica.

A mostra comemora o quarto ano do projeto Donas da Rua, e tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas e irá mostrar o exemplo de mulheres que se destacaram em três áreas: artes, esportes e ciências.

Um exemplo é o da bióloga Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal. Ela será representada pela personagem Rosinha. Já a matemática Katherine Johnson, que teve papel fundamental para que o homem chegasse à Lua, será retratada por Milena.

Além da exposição, quem for ao Conjunto Nacional ainda poderá tirar uma foto em um trono forrado de “Sansões” (coelho de pelúcia característico da personagem Mônica).

“Ao destacarmos mulheres fortes, as meninas se inspiram a também fazer sua própria história. Queremos levar a consciência de que todas são capazes de fazer a diferença!”, afirma Mônica Sousa, criadora do projeto Donas da Rua e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

A baixo algumas imagens das versões de algumas homenageadas: