Economia: Folha de pagamento da Câmara fica abaixo do limite

Compartilhe esta notícia:

O percentual, coincidentemente, foi o mesmo do quadrimestre anterior.

 O relatório de gestão fiscal relativo ao último quadrimestre de 2019, que inclui os meses de setembro a dezembro, apontou que a Câmara de Taquaritinga empregou apenas 1,31% do permitido em gastos com pessoal, bem abaixo do limite legal, de 6%.

O percentual, coincidentemente, foi o mesmo indicando que a folha de pagamento de funcionários e vereadores acompanhou a evolução da receita corrente líquida no período de oito meses.

 “O Legislativo segue dando exemplo de bom uso dos recursos públicos”, diz o vereador Beto Girotto, presidente da Câmara. “Temos uma Câmara com poucos servidores e, além disso, o subsídio dos vereadores é um dos mais baixos do Estado. Por isso, a folha de pagamento se mantém dentro da normalidade.”

 Para o diretor legislativo, Fábio Luís de Camargo, o gasto de pessoal é apenas uma das variáveis que colocam Taquaritinga em boa classificação no Mapa das Câmaras Municipais elaborado pelo Tribunal de Contas. “Na macrorregião em que está inserido, o Parlamento de Taquaritinga é um dos mais destacados no uso racional do dinheiro disponível. Tanto é que, há duas décadas, as contas da Câmara recebem pareceres favoráveis”, afirmou.

Com apenas 13 servidores concursados, a Câmara busca a maior eficiência de seu quadro funcional. Ao longo do ano, a Diretoria Legislativa possibilita a participação dos servidores em cursos de qualificação e requalificação, sobretudo na área administrativa, uma vez que são frequentes as mudanças nas leis de gestão pública. “Elas são essenciais para o cumprimento das metas financeiras e de controle”, avalia o diretor de Contabilidade, Thiago Salles Andrighetto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa CMT

Compartilhe esta notícia: