‘Bom Carnaval’: curta-metragem gravado em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Filme é produzido por taquaritinguense estudante de cinema da FAAP.

Mais um curta-metragem foi feito em Taquaritinga, desta vez, gravado e produzido por estudantes do terceiro semestre de cinema da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).

O curta intitulado “Bom Carnaval” foi rodado durante o carnaval de 2020. O filme utilizou-se da cidade para contar a história de seu personagem principal, chamado Matheus, que durante a trama irá passar por uma jornada de autoconhecimento e transformação.

O curta ainda aborda a relação do jovem protagonista com seu pai, que muda completamente depois de uma viagem da família durante o carnaval.

A equipe do filme contou também com atores da região para composição do elenco, além do taquaritinguense Guilherme de Campos na direção e criação do curta-metragem.

Por sua vez, a equipe de produção contou com:

  • Direção e Roteiro: Guilherme de Campos e Letícia Ohfugi;
  • 1ª Assistência de Direção: Valentina Salvestrini;
  • Direção de Fotografia: Giuliana Orlando;
  • Direção de Produção: Eduardo Aliberti;
  • Direção de Arte: Giulia Napoli e Vitória Künzel;
  • Direção de Som: Fernando Sverner; Montagem: Henrique Truffi.

O curta dos alunos de cinema da FAAP, foi financiado por meio do Catarse que é um espaço para aproximar pessoas que desejam viabilizar financeiramente determinados projetos. Lá iniciativas inovadoras, e projetos ambiciosos, tornam-se realidade a partir da colaboração direta e da confiança entre as pessoas que se identificam com elas, projetos esses que podem ser acessados pelo site: https://www.catarse.me/

Compartilhe esta notícia: