PMs de Fernando Prestes encontram cocaína, maconha e dinheiro com individuo

Compartilhe esta notícia:

Policiais militares de Fernando Prestes (SP) informaram ao Delegado de Polícia de Taquaritinga (SP) que na noite de segunda-feira (24), realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Mendes, naquela cidade, quando avistaram um elemento, transitando com uma bicicleta.

Ele, bastante conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com tráfico de drogas, com diversas denúncias nesse sentido, tendo sido, inclusive, internado na Fundação Casa, quando adolescente, pela prática de ato infracional dessa natureza.

Ao perceber a presença da viatura policial, o indivíduo empreendeu fuga, entrando no Ginásio de Esporte Municipal, sendo alcançado e detido, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

No entanto, os PMs examinaram o espaço percorrido pelo indiciado, encontrando pelo caminho, um maço (box) de cigarros, contendo 5 microtubos plásticos “tipo eppendorf”, duas porções de maconha e R$ 10,00 em dinheiro.

Indagado a respeito, o elemento disse que a droga não lhe pertencia.

Diante da constatação da natureza entorpecente das substâncias apreendidas, da sua quantidade e incompatibilidade com a alegação de porte para consumo, bem como dos indícios informados pelos policiais em seus depoimentos, onde indicavam ser o detido envolvido com a prática de crime de tráfico, possuindo várias ocorrências e denúncias nesse sentido, bem como diante da convicção apresentada pelos agentes de que a droga encontrada pertencia ao indiciado, entendeu o delegado de Polícia estar a conduta do elemento descrita no artigo 33 da Lei 11.343/06, sendo determinada a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

A seguir, foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, para onde seria conduzido até a audiência de custódia.

Compartilhe esta notícia: