Clikando

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Sucesso Absoluto!

Mais um ano e o Carnaval Popular de Taquaritinga foi sucesso absoluto! As cinco noites da Folia de Momo reuniram milhares de pessoas no quadrilátero central da Cidade. Seja curtindo o Trio Elétrico Batatão, a Jardineira da Tarde e o Caminhão da Alegria, ou mesmo em uma das diversas Repúblicas instaladas nos casarões do Centro e até acompanhando do tradicional desfile dos Blocos e Escolas de Samba a população pode se divertir e festejar com muita alegria.

Jardineira da Tarde

Quem acompanhou os dois dias da Jardineira da Tarde, juntamente com o Caminhão da Alegria, ficou maravilhado com o verdadeiro mar de gente que acompanhou o Bloco. Criado pelo jornalista taquaritinguense Augusto Nunes, o cordão cresceu, se desenvolveu e tem tudo para ser a cara do Carnaval Popular de Taquaritinga. Não querendo diminuir a importância do Trio Elétrico Batatão, mas a cada ano que passa a Jardineira ganha adeptos e pessoas dispostas a caminhar pelas ruas do centro da Cidade curtindo as tradicionais marchinhas de Carnaval. A meu ver, logo a Municipalidade precisará intervir de forma profissional no desenvolvimento do cordão, seja estudando um percurso maior, seja com a instalação de caixas de som pelo percurso, ou mesmo com a instalação de novos caminhões e novas bandas.

Trio Elétrico Batatão

Novamente o Trio Elétrico Batatão foi o ponto alto dos festejos carnavalescos de nossa Cidade. Mais uma vez comandado de forma brilhante pelos Dj’s Claudinho Nunes e Jho Silva o Trio levou milhares de pessoas a curtir a festa. Com uma pegada profissional a dupla de Dj’s conseguiu envolver o público e comandar a massa. Parabéns!

Desfile

Agora, se tem uma atração que precisa de maior atenção por parte da organização do Carnaval Popular de Taquaritinga é o desfile dos Blocos e Escolas de Samba de nossa Cidade. Mesmo com a recente criação da Liga Taquaritinguense de Carnaval – LTC – que neste ano já pode contribuir e muito com o desfile, mas algo de melhor precisa ser pensado tanto para quem desfila, quanto para quem vai acompanhar o desfile. Assim como já acompanhamos em outras oportunidades, a população chega a perde a paciência com a demora e os gigantescos buracos existentes entre uma agremiação e outra.

Palestra Espirita

Acontece neste sábado, 29 de fevereiro, a partir das 20h, na Associação Espírita Jesus de Nazareth palestra com o tema “A Verdadeira Propriedade”. O palestrante será Júlio César Fornazari, da cidade de Catanduva. A Associação Espírita Jesus de Nazareth fica localizada na Rua General Osório, 936 – Centro. Prestigie!

Batata Recheada

O Rotary Club de Taquaritinga realiza na próxima sexta-feira, 6 de março, a partir das 19h30, mais uma edição da tradicional Noite da Batata Recheada. O evento está marcado para acontecer na sede do Rotary Club, situado à Rua Francisco Mesquita, 640, no Núcleo Residencial Ipiranga – Talavasso. Os ingressos já podem ser adquiridos com os membros da instituição, na Baby Center e também aqui na redação de O Defensor. A renda do evento será destinada para a manutenção dos importantes trabalhos realizados pelo Rotary Club em nossa comunidade.

* Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: