Na região: Ribeirão Preto (SP) tem caso suspeito de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto (SP) informou que investiga seu primeiro caso de um suspeito de coronavírus no município. O homem um paciente, de 42 anos, esteve na Itália e trabalhou por lá durante 30 dias, de volta ao Brasil, não se sentiu bem e foi atendido em um hospital particular, mostrando alguns sintomas do vírus, onde foi atendido e liberado, com as especificações necessárias.

Em nota, a Prefeitura informou que “todos os cuidados de biossegurança foram tomados” pela unidade de saúde que atendeu o paciente. Ele segue em isolamento em casa e passa bem. Todas as pessoas que mantiveram contato com o homem estão sendo monitoradas.

“A Secretaria da Saúde reforça a orientação a todos os viajantes provenientes dos países indicados pelo Ministério da Saúde, caso apresentem sintomas respiratórios, de procurarem um serviço para avaliação”, diz o comunicado.

Na última quarta-feira (26), o governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado.

A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.

A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantaã e médicos das redes públicas e privadas, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Sobre o suposto caso em Ribeirão Preto, a Secretaria de Saúde irá divulgar um novo boletim atualizando a situação em breve.

Compartilhe esta notícia: