Saúde: Brasil confirma primeiro caso de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde fez uma coletiva de imprensa às 11h desta quarta-feira, 26, para divulgar o resultado do exame de contraprova feito no brasileiro que chegou da Itália no último dia 21. O mesmo havia testado positivo para o coronavírus.

Na coletiva foi então confirmado que o homem de 61 anos, residente em São Paulo, passa a ser oficialmente o primeiro caso da infecção no Brasil. Ele voltou ao país vindo da Lombardia, no norte da Itália, onde ficou entre os dias 9 e 21 de fevereiro. O país europeu que passa por uma explosão no número de casos de coronavírus: são mais de 220 infectados e sete mortes pela doença.

O mesmo, que não teve a identidade divulgada, passou por observação no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, e, segundo a instituição, foi enviado para casa onde ficará isolado pelos próximos 14 dias.

Segundo o Ministério da Saúde, ele apresenta os sintomas da doença, como, tosse seca, febre, dor de garganta e coriza. O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.

A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea, diz a nota do Ministério da Saúde.

Compartilhe esta notícia: