Nossa Palavra – Cenário político em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Historicamente, as eleições municipais em Taquaritinga são bastante acirradas, e são decididas na reta final de campanha. Faltando menos de oito meses para o pleito, o cenário local segue indefinido. Especula-se que a cidade deva contar com pelo menos três grupos em busca da sucessão municipal.
Até poucos meses atrás, o ex-prefeito José Paulo Delgado Junior, do DEM, era considerado “o nome” para a sucessão. Ele foi prefeito por dois mandatos consecutivos, foi bem avaliado e conta com a simpatia e aceitação de grande parte da comunidade taquaritinguense. Mas recentemente outros importantes nomes da cidade têm ganhado espaço e aceitação no meio político local.
O atual prefeito, Vanderlei José Mársico tem evitado conversas quando o assunto é a disputa de 2020. Questionado pela imprensa ele sempre diz que esse assunto é para mais pra frente. Mas nos bastidores comenta-se que o prefeito pode mudar de partido político visando uma candidatura, com o possível apoio do Governador João Doria.
O ex-prefeito Paulinho Delgado ainda é considerado o nome mais forte na disputa eleitoral, mas também ainda não se posicionou oficialmente se será ou não candidato. Em suas falas à imprensa ele afirma ter vontade de disputar novamente, porém não confirma. Nos bastidores dizem que Delgado já está fazendo visitas e buscando apoio entre seus simpatizantes, além de aguardar decisões judiciais a seu respeito.
Uma terceira via pode ganhar força para 2020, a partir de uma possível candidatura de um nome aglutinador proveniente de vários partidos políticos que no passado estiveram juntos nas eleições. Trata-se do vereador e atual presidente da Câmara, Beto Girotto, ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, que teria anunciado no ano passado, como candidato a vice-prefeito Dr. Micheloni.
Aristeu Silva, por sua vez, dono de boa votação na eleição de 2016 é o atual superintendente do Ipremt. Ainda é uma incógnita se conseguirá repetir a façanha eleitoral da última eleição no que se refere à quantidade de votos.
O advogado Valmir Carrilho Marciano foi o primeiro a apresentar o desejo de participar do processo eleitoral. Conta com um grande número de amigos e simpatizantes que têm lhe dado incentivo em seguir com esse projeto político. Caio Forcel, jovem liderança política, tem manifestado seu desejo de disputar a cadeira do executivo local. Ainda é cedo para avaliar seu potencial político, tendo em vista que nunca disputou efetivamente um pleito como candidato.
Salvador Arnone, do PV, é o nome apresentado pelo partido para as disputas da Prefeitura em 2020. Experiente, já foi candidato a deputado estadual em São José dos Campos, um nome diferente entre todos que deverão estar na disputa.
Assim, caminha o quadro. Todos confiantes, cheio de vontade. Porém, a definição de quem será ou não candidato, só mesmo após o Carnaval. Portanto…

Compartilhe esta notícia: