Imunização: Campanha contra o sarampo segue até o dia 13 de março

Compartilhe esta notícia:

No dia “D” realizado no sábado (15), 33 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos foram vacinados em Taquaritinga.

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação Contra Sarampo de 2020, está sendo realizada em todos os municípios brasileiros. O foco são os jovens de 5 a 19 anos que ainda não receberam as doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Em Taquaritinga, no Dia ‘D’ realizado no último sábado  (15), 33 crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos foram imunizados com doses da vacina tríplice viral, sendo que compareceram 1.948 pessoas. Até o dia 13 de março, essa faixa etária pode procurar qualquer posto de vacinação abaixo descrito. É importante levar a carteira de vacinação para que um profissional verifique a necessidade de aplicação.

O calendário nacional de vacinação também prevê a aplicação da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças com 12 meses, seguida de um reforço aos 15 meses. Os bebês com 6 meses devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário. Todas as pessoas com idade inferior a 60 anos precisam ter duas doses da vacinação e, por isso, também podem procurar um posto e se imunizar.

A Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga informa os locais das UBS para a vacinação:

  • UBS Antonio Abbud (Jardim Buscardi)
  • UBS Akió Nakashima (Jardim São Sebastião)
  • UBS Ederaldo Pereira Marques (Vale do Sol)
Compartilhe esta notícia: