Friends: Como será feito o retorno do elenco no HBO Max

Compartilhe esta notícia:

Desde seu último episódio, que foi ao ar em 2005, Friends tem ampliado seu público, graças ás reprises e em serviços de streaming e on demand, e com a chegada do HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros, os pedidos de uma nova temporada viraram  rumores, negociações e, enfim, um provável acerto entre estúdio e elenco para a produção de um especial não-roteirizado de uma hora com a presença dos criadores da série, Marta Kauffman e David Crane.

Mas o formato abriu espaço para a dúvida em alguns fãs, pois, o que seria esse tal “especial não-roteirizado”. Programas não-roteirizados não englobam, necessariamente, apenas um gênero ou formato. O premio Emmy, por exemplo, já indicou produções de gêneros variados na categoria Melhor Programa Sem Roteiro, reality shows como Masterchef e Big Brother ao humorístico Borat.

Mesmo que apresentem abordagens e temas completamente diferentes, esses programas têm uma base em comum: o registro das reações de pessoas reais ao serem expostas a determinadas situações.

No caso de Friends, o formato deve ser semelhante ao de painéis vistos em convenções de fãs. A reunião de Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courtney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry (além de Crane e Kauffman) provavelmente contará com um mediador no caso, o humorista Conan O’Brian, ligado a diversos projetos no HBO Max,  o que seria uma ótima opção pois ajudará a reacender as lembranças da época da comédia. Além disso, cenas icônicas de Friends devem ser executadas ao longo do especial para causar reações mais emotivas no sexteto.

No entanto o especial de Friends não será exatamente a reunião sonhada pelos fãs, que tanto clamam por uma nova temporada de uma das comédias que melhor definiu a década de 1990. Mesmo que conte com a presença de Maggie Wheeler (Janice), James Michael Tyler (Gunther) ou até mesmo Cole Sprouse (Ben), não existem indicativos de que o reencontro possa dar origem a uma nova curta temporada da série. Resta esperar o pronunciamento oficial da HBO Max, para sabermos o que exatamente será feito, e quando será feito.

Compartilhe esta notícia: