Em Sertãozinho (SP) bebê morre, após passar mal em creche municipal

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (18), em Sertãozinho (SP),um bebê de nove meses de idade veio a óbito, após passar mal em uma escola municipal de educação infantil, no Jardim Santa Marta. 

Segundo algumas informações, uma funcionária teria percebido que a criança estava com alteração na coloração da pele e prestado os primeiros socorros.

O bebê chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu e faleceu.

A mãe do bebê teria dito à direção da escola que a criança havia apresentado quadro de febre no fim de semana.

O corpo do menino deverá ser encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito para apuração precisa da causa da morte.

Já a Prefeitura de Sertãozinho, informou através de nota que “É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação de Sertãozinho informa que, na manhã de hoje, dia 18, o aluno Mikael Luz Oliveira, de 10 meses de idade, da EMEI “Ana Maria Canesin Lovato”, apresentou um mal súbito dentro da unidade escolar e, prontamente, foi socorrido até a UPA”.

A nota continua “A criança deu entrada na unidade de urgência com quadro de parada cardiorrespiratória, e por cerca de uma hora as equipes médica e de enfermagem realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar. Porém, o paciente não resistiu e veio a óbito”.

Segue informando que “O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Ribeirão Preto/SP, onde será atestada a causa mortis. Antes porém, um teste rápido de dengue foi realizado e o resultado para a doença foi negativo. É importante destacar que, em nenhum momento Mikael foi atendido na rede municipal de saúde, e o que se tem conhecimento até o momento, é que ele passou por atendimento médico pela última vez na rede privada, no último dia 12, onde foi avaliado e medicado”.

E termina da seguinte maneira “O Município está oferecendo todo o acolhimento possível aos familiares de Mikael, e aguarda o laudo do SVO para nova manifestação e/ou adoção de outras providências. A Prefeitura de Sertãozinho lamenta profundamente a fatalidade envolvendo o aluno e segue à disposição dos familiares”.

Compartilhe esta notícia: