Identidades de Sucesso entrevista a lenda viva do Futebol

Compartilhe esta notícia:

Atual Presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, Zé Mário fala sobre sua história e a gestão dos clubes.

Certas pessoas se envolvem tão profundamente em seus universos profissionais, que fazem dele, sua vida. Este é o caso do entrevistado da última semana no canal YouTube Identidades de Sucesso. Zé Mário, que quando criança nem sonhava ser jogador de futebol, se apaixonou de tal forma por este mundo, que mesmo atuando em posição coadjuvante, se destacou a partir de sua visão estratégica em campo e, até hoje, é uma referência quando o assunto é o esporte mais adorado pelos brasileiros.

Respeitadíssimo no Mundo do Futebol, ele é seguramente um dos jogadores que mais conquistaram o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara vestindo a camisa de diferentes times. Mais precisamente, de 3 dos maiores times cariocas: Flamengo, onde foi Campeão do Torneio do Povo, em 1972, Campeão da Taça Guanabara em 1972 e 1973 e Campeão Carioca em 1972 e 1974; Fluminense, em que fez parte da temida “A Máquina”, conquistando a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, ambos em 1975; e, Vasco da Gama, onde conquistou a Taça Guanabara em 1976 e 1977, o Campeonato Carioca em 1977 e foi Vice-Campeão Brasileiro em 1979.

Ainda como jogador, era conhecido como “Arrumador de Time” e, em um dado momento, decidiu se despedir dos gramados e iniciar suas atividades como Técnico, carreira em que também se destacou, tendo exercido papel fundamental na consolidação do então recente Futebol no Mundo Árabe. Polêmico e de natureza questionadora, foi peça-chave na fundação do Sindicato dos Jogadores de Futebol, assegurando vários direitos à categoria e, hoje, já exerce o segundo mandato na Presidência da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol.

Resumindo, ele é uma lição de dedicação e de vida. Um visionário, com atitude, que permanece em intensa atividade. Nesta entrevista exclusiva, ele conta à jornalista Letícia de Freitas e Castro sobre sua carreira, o nascimento do Futebol no Mundo Árabe, a gestão dos clubes brasileiros e sobre os seus novos e grandiosos projetos em fase de consolidação.

Assista esta entrevista no link:

O Identidades de Sucesso publica novas entrevistas quinzenalmente, às quintas-feiras, às 19h. 

Acesse www.youtube.com/identidadesdesucesso, inscreva-se no canal, ative o sininho das notificações e receba os alertas sobre as publicações.

Compartilhe esta notícia: