Exposição Lágrimas de São Pedro atrai grande público no Sesc Ribeirão

Instalação do artista baiano Vinícius S.A com 3,5 mil lâmpadas cheias de água que simulam uma chuva suspensa já recebeu mais de 1,5 mil visitantes nos primeiros dias de exposição, que fica em cartaz até o dia 05 de abril.

O público de Ribeirão Preto se encantou com a exposição “Lágrimas de São Pedro”, do artista baiano Vinícius S.A, que simula com lâmpadas cheias de água uma chuva suspensa no ar, e está em cartaz no Sesc Ribeirão Preto até o dia 05 de abril. Aberta à visitação desde o dia 08 de fevereiro, mais de 1,5 mil pessoas puderam ver de perto as 3,2 mil lâmpadas presas ao teto por fio de nylon em diferentes alturas e iluminação específica, que transportam de forma mágica o visitante para dentro da obra.

Sucesso de público e crítica no Brasil e exterior, com passagens pela Alemanha, EUA, capitais brasileiras como Recife, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, a instalação tem esse poder de cativar os visitantes, revela Vinícius S.A.  O artista esteve em Ribeirão Preto para a abertura da exposição, realizada no dia 08 de fevereiro, quando participou de um bate-papo com o público.

“Há uma grande identificação com a experiência proposta pela obra, que reúne influências da minha infância, do realismo fantástico, da curiosidade de experimentar com diferentes materiais, da importância da ciência aliada à gambiarra e do artesanato convivendo com a grande montagem. Os visitantes sempre respondem muito bem e isso me traz uma imensa felicidade, pois movimentamos a economia criativa local em torno da arte e também formamos público”, destaca Vinícius S.A.

Foto: Erivan Morais

Serviço

Exposição Lágrimas de São Pedro

Onde: Sesc Ribeirão, Sala de Exposições

Data: 08/02 a 05/04, Entrada Gratuita

Visitação: de 9/2 a 5/4, terça a sexta, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h30.