Brincadeira da ‘rasteira’ que viralizou na internet pode trazer riscos reais

Compartilhe esta notícia:

Um novo desafio que surgiu entre estudantes venezuelanos ganhou destaque na internet nos últimos dias e já começou a chegar em algumas escolas brasileiras, gerando preocupação entre pais e professores devido aos perigos da suposta ‘brincadeira’.

Chamado de “quebra-crânio”, o desafio é realizado com a participação de três pessoas, que ficam lado a lado. Enquanto as duas das extremidades pulam, a do meio que não sabe como o jogo funciona espera e pula sozinha logo em seguida, pula também. E é neste momento que os dois aplicam uma rasteira no participante desavisado, causando a sua queda.

Vários vídeos com o novo desafio têm circulado no WhatsApp e em outras redes sociais, mas um deles ganhou maior destaque. Gravado no início de fevereiro em uma escola de Caracas (Venezuela), mostra um garoto caindo após a rasteira e batendo a cabeça violentamente no chão.

Utilizando seu Twitter, o Colégio São Tomás Aquino confirmou que a gravação ocorreu na instituição e que os envolvidos e os seus responsáveis foram convocados para uma reunião. A instituição não revelou detalhes sobre o estado de saúde do menino, mas a imprensa local informou que ele passa bem, contrariando os boatos de que o jovem havia sofrido traumatismo craniano.

A nova brincadeira já viralizou também entre os estudantes brasileiros, como mostram alguns vídeos que circulam nas redes sociais, trazendo participantes que parecem ter se machucado e até ficado desacordados após baterem a cabeça contra o chão.

Com isso, muitos especialistas têm chamado a atenção para os riscos que este novo viral traz.

A famigerada brincadeira pode causar traumatismo craniano, levando ao coma e até mesmo à morte, dependendo da gravidade da batida.

Ainda existe o risco de fratura nos punhos, caso o participante caia sobre as mãos na tentativa de amortecer a queda, além de fraturas na coluna, mesmo que a altura não seja grande, a coluna pode ser lesionada gerando problemas piores.

Compartilhe esta notícia: