As necessidades em atender a população

Compartilhe esta notícia:

Em outubro a população brasileira escolherá os prefeitos que vão administrar as cidades do País. O que o povo espera de um prefeito é que ele tenha capacidade para administrar os recursos, provenientes dos impostos em benefício dos cidadãos.

Aliás, atender as necessidades da população é obrigação daqueles que, por livre vontade decidiram atuar na política assumindo cargos na administração pública.

Assim, como nas empresas privadas, o atendimento aos cidadãos deve ser de qualidade. No setor público deve ser prioridade absoluta, pois os indivíduos dependem dos serviços públicos para terem condições favoráveis de vida.

Atender com qualidade deve ser a primeira preocupação de quem administra uma cidade. Deve visitar permanentemente os diferentes locais, para ver e poder sentir a real necessidade dos munícipes.

Infelizmente não é o que se vê na prática, onde após receber os votos e tomar posse, dificilmente faz o empenho que fez durante a campanha, visitando as diversas comunidades, ouvindo suas necessidades e atendendo suas solicitações.

No geral as pessoas querem bons serviços, cidade limpa, transporte de qualidade e principalmente um serviço de saúde que atenda as pessoas no momento que mais precisam.

É preciso priorizar esta área equipando os postos de saúde com profissionais responsáveis e bem preparados, com tecnologia adequada, que facilite a vida das pessoas, sem precisar se deslocar para marcar uma consulta ou um exame.

Tudo é atendimento. E por ser assim, é preciso treinar e preparar as pessoas que atendem, para que prestem bons serviços, sentindo prazer em atender a quem precisa.

Outra necessidade, que precisa de atendimento permanente, é a limpeza das ruas, das calçadas e principalmente dos parques, local que deve ser utilizado para descanso e lazer dos habitantes das cidades.

Nos países desenvolvidos da Europa, como Canadá, Japão, Estados Unidos e tantos outros, as pessoas usam os parques diariamente e muito nos finais de semana, porque tem infraestrutura adequada, beleza, limpeza e segurança.

Precisamos importar este modelo e oferecê-lo a população do Brasil, orientando para que cuidem do patrimônio que é público, não jogando lixo no chão nem destruindo árvores. É um serviço indispensável que o poder público precisa assumir e atender, proporcionando um meio de descanso para a população.

Outro serviço que precisa de atenção total dos novos prefeitos é o transporte público. Um País com a população que tem o Brasil, não pode mais ficar na dependência de carros particulares. É preciso introduzir no País o metrô, o trem bala, trens entre os municípios e o transporte fluvial. Chega de carros, que só complicam a vida de todos e favorecem uma minoria.

O custo é alto, mas se paga ao longo do tempo, com enormes benefícios a população. Atender as necessidades, naquilo que é para o bem do povo, terá o apoio de todos.

O Prefeito de uma cidade precisa dar o exemplo, sendo o profissional que melhor atende as necessidades do povo em sua cidade.

Vamos exigir isso do próximo prefeito de Taquaritinga, certo?

Compartilhe esta notícia: