Verdão bate Ponte fora e iguala número de vitórias na própria casa do rival

Compartilhe esta notícia:

Superior no retrospecto geral ante a Ponte Preta considerando todos os jogos da história, o Palmeiras agora passa a ter um retrospecto idêntico ao da Macaca na própria casa do rival: 25 vitórias para cada lado e outros 16 empates em 66 encontros. O Verdão visitou a Ponte na noite deste sábado e superou a equipe campineira pelo placar de 1 a 0, com gol de Willian aos 33 do primeiro tempo. O duelo foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista e, com o resultado, o Verdão chegou à sua terceira vitória em cinco duelos (empatou um – São Paulo, sem gols – e perdeu outro – Red Bull Bragantino, por 2 a 1).

Além disso, se levado em conta o retrospecto de partidas que ocorreram pelo Paulistão na casa da Ponte, o Verdão também igualou os números do adversário: com o triunfo deste sábado (08), agora são 16 triunfos para cada lado e 13 empates em 45 jogos.

O jogo também ampliou uma série invicta. O Verdão não perde para a Ponte Preta desde 16/04/2017, jogo válido pela semifinal do Paulista daquele ano, quando foi superado por 3 a 0 no Moisés Lucarelli – a vitória por 1 a 0 no jogo de volta não foi suficiente para reverter o placar. Desde então, já com o duelo desta noite, são seis confrontos, com cinco vitórias palmeirenses e um empate.

No Campeonato Paulista, este foi o jogo de número 90 entre as equipes. A vantagem é amplamente favorável ao Verdão, pois são 43 vitórias palmeirenses, 27 empates e 20 vitórias da Ponte Preta (140 gp x 93 gc).

Adversários desde 1939, Palmeiras e Ponte Preta se enfrentaram por 132 vezes na história. A vantagem é palestrina, com 67 triunfos, 32 empates e 33 derrotas (215 gp x 138 gc). O primeiro duelo, amistoso em 05/11/1939, aconteceu em Campinas e terminou com triunfo esmeraldino por 5 a 0 – os gols foram anotados por Zalli, duas vezes, Echevarrieta, duas vezes,  e Carnera.

O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe da AA Ponte Preta, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Moisés Lucarelli.

Palmeiras: situação no Paulista 2020

Com 10 pontos (3v, 1e e 1d), o Palmeiras é o atual líder de seu grupo (Santo André, vice-líder, com 9 pontos, e Novorinzontino, terceiro colocado, com 8, jogam amanhã contra o São Paulo e Ituano, respectivamente). Vale ressaltar que o time de Vanderlei Luxemburgo detém a defesa menos vazada do certame estadual até aqui, com apenas dois gols sofridos, ao lado do São Paulo, e, até o fim de sua participação na rodada, o segundo melhor ataque da competição (10 bolas na rede, atrás apenas do Mirassol, com 11).

Agenda

O Palmeiras volta a campo no domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, para enfrentar o Mirassol, pela 6ª rodada do torneio – o duelo marcará a estreia da grama sintética da arena alviverde. Em seguida, novamente em casa, o Verdão enfrenta o Guarani, no dia 20/02 (quinta-feira), às 21h30, pela 7ª rodada. Já a 8ª rodada marcará o próximo compromisso fora de casa do Alviverde, contra o Santos, na Vila Belmiro, no sábado (29/02) – ou seja, só após o Carnaval.

Ficha Técnica

Ponte Preta 0 X 1 Palmeiras

Data: 8 de fevereiro de 2020, sábado

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Flores

Assistentes: Alex Ribeiro e Luiz Alberto Nogueira

Gols: Willian, aos 32 do 1ºT (Palmeiras)

Cartões amarelos: Apodi, João Paulo, Mateus Anderson, Wellington Carvalho (Ponte Preta); Dudu, Felipe Melo (Palmeiras)

Cartões vermelhos: João Paulo (Ponte Preta); Dudu (Palmeiras)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo), e João Paulo; Mateus Anderson (Felipe Saraiva), Bruno Rodrigues (Alisson Safira) e Roger.

Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gomez e Victor Luís; Ramires (Patrick de Paula), Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano (Bruno Henrique).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por: Bruno Alexandre Elias / Departamento de Comunicação

Compartilhe esta notícia: