Perturbação de sossego e briga generalizada após encerramento de evento esportivo em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura divulga nota oficial a respeito do fato.

Marcado por brigas e discussões, foi registrado na noite de sábado (8) pelos policiais militares Cedran e Armando, no plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, informando que receberam várias solicitações, via CAD 190, a fim de comparecerem nas proximidades do ginásio de esportes, na avenida João Perissinotti, onde acabava de acontecer o encerramento de um evento esportivo, promovido pela Prefeitura de Taquaritinga, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

No local, estaria ocorrendo perturbação de sossego e briga generalizada na via pública. Com o apoio de outras viaturas policiais, para lá se dirigiram, indo na direção da multidão, sendo recebidos com pedradas e garrafas, arremessadas por indivíduos não identificados, presentes no local, sendo que uma das pedras atingiu o joelho direito do PM Armando, sendo necessário efetuar dois disparos de bala de borracha e duas granadas de gás lacrimogênio, modelo GL – 300 T e GL – 300 HYPER.

No B. O., os PMs informaram que após a ação, a multidão se dispersou pelas ruas do bairro, mas minutos após, os policiais militares receberam outras informações, também via CAD, que cerca de cinquenta indivíduos, subindo a Rua Major Calderazzo, realizavam vandalismo nas residências e nos veículos (foto) que estavam estacionados em via pública.

A apreciação dos lamentáveis acontecimentos chegou ao conhecimento do Delegado De Polícia, Dr. Claudemir Aparecido Pereira da Silva, para as devidas providências.

O PM Armando, uma das vítimas da confusão, com ferimentos, passou por medicação na UPA, e após, liberado.

O outro lado – Por sua vez, a prefeitura de Taquaritinga responsável pelo evento divulgou nota a respeito dos fatos, vamos a integra: “A prefeitura de Taquaritinga, por intermédio da secretaria Municipal de Esportes e Lazer, lamenta os tumultos que aconteram em algumas ruas da cidade, envolvendo um grupo de arruaceiros, contidos pela Polícia Militar. A prefeitura esclarece que, dentro do estabelecimento em que foi realizado o evento, ligado ao Vocês Verão 2020, não houve nenhuma intercorrência, tendo transcorrido em total tranquilidade, uma vez que a prefeitura tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos presentes. Os fatos que aconteceram fora do local foram estritamente relacionados à falta de civilidade desse grupo, sendo que a Polícia Militar, responsável pela segurança pública, interveio imediatamente para restabelecer a ordem”.

Compartilhe esta notícia: