Fique atento: Saúde promove Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Compartilhe esta notícia:

Campanha acontece de 10 de fevereiro a 13 de março.

Considerando-se o avanço da doença no país, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios, realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 1ª etapa/2020, no período de 10 de fevereiro a 13 de março, sendo determinado o dia 15 de fevereiro, como o Dia de Mobilização Nacional.

A campanha será de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente), considerando os seguintes grupos-alvo:

Prioritariamente, as crianças, a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias);

Toda a população, a partir de 6 meses, até os nascidos a partir de 1960, para atualização da situação vacinal que procurarem os serviços de vacinação (demanda espontânea).

Nesse mesmo período também será disponibilizada a vacina Febre Amarela (atenuada) à população, a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal, com atenção especial às crianças com 4, 5, 6 e 7 anos (nascidas a partir de 2013), que não receberam a dose de reforço.

Pais e responsáveis devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Compartilhe esta notícia: