Bonito de se ver: Prédio da ETAM “Santa Cecília” é reinaugurado em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Empreendimento artístico/cultural é considerado referência no Estado.

Com um valor arquitetônico, turístico e cultural inestimável, a Escola Técnica de Arte Municipal “Santa Cecília” – ETAM – é referência no país em música e dança. O prédio, localizado na Rua Rui Barbosa, n° 530, foi construído em 1923, abriga um dos conservatórios de música mais conceituados e tradicionais do país. Fundada em 1932 como Conservatório Municipal, passou a ser escola técnica em 1978 e deu início à profissionalização de alunos da cidade e região. Com muitos anos de formação e difusão cultural a ETAM, seus profissionais e formandos são respeitados em todo país.

Na manhã de sábado (1º), depois de vários anos em reformas, o prédio foi reinaugurado, com a presença de autoridades municipais, como o prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores, diretora da escola de dança, alunos e convidados.

Fotos: Luiz Eduardo Schneider / O Defensor

Na oportunidade, vários foram os oradores do dia. A diretora da escola, Roseli Janunzzi, recebeu do prefeito os maiores elogios, pelo comportamento ímpar à frente da instituição. Os demais oradores, como Neide Salvagni, Sérgio Salvagni, Beto Girotto, e o vice-prefeito, foram unânimes em afirmar que o prédio da ETAM, em Taquaritinga, é um dos mais bonitos e aconchegantes de todo o Estado.

Após o descerramento da placa inaugural, os presentes foram convidados a conhecer a nova estrutura do prédio e todos elogiaram o trabalho das pessoas envolvidas na obra.

A ETAM Santa Cecília fica aberta à visitação pública, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e os turistas se encantam com a beleza arquitetônica e com o acompanhamento das aulas ali ministradas.

Compartilhe esta notícia: