São Carlos (SP): Idoso fere a própria barriga após tiro acidental

Compartilhe esta notícia:

Em São Carlos (SP), um aposentado ficou ferido após ter seu abdômen atingido por um tiro acidental na noite da terça-feira (4), em sua casa na Rua Rio Araguapei, no Jardim Jockey Club.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 10h40, a Polícia Militar recebeu uma chamada para averiguar uma denúncia de disparo através de arma de fogo. No local, os policiais encontraram um senhor que estava ferido devido ao disparo de uma espingarda. O sobrinho que mora com a vítima disse que após o disparo tentou esconder a espingarda em um terreno próximo, pois temia que o tio fosse preso.

A arma, uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 28, foi localizada, além de três cartuchos, sendo dois intactos, estava no quarto da casa. O aposentado relatou que ao manuseá-la, houve o disparo acidental que o atingiu na barriga. O homem foi socorrido por uma equipe do SAMU que o encaminhou à Santa Casa da cidade, onde passou por um procedimento cirúrgico.

A arma foi apreendida e encaminhada para a delegacia, onde o delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 1 mil ao aposentado, que foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. O irmão dele pagou a fiança e ele responderá ao processo em liberdade.

Compartilhe esta notícia: