Câmara Municipal: Vereadores aprovam Projetos de Lei na primeira sessão ordinária do ano

Compartilhe esta notícia:

Também entraram no expediente da reunião, indicações, requerimentos e tema-livre.

Os vereadores de Taquaritinga participaram, na segunda-feira (3), da primeira sessão ordinária de 2020, sob a presidência de Beto Girotto. Antes do início dos parlamentares na reunião, o secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, Luís Carlos Lourençano, ocupou a Tribuna Livre para solicitar à Mesa da Câmara, a realização de audiência pública para apresentação e discussão do Plano de Mobilidade Urbana de Taquaritinga.

Em relação à ordem do dia, foram lidos e aprovados três Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria dos vereadores Beto Girotto, Rodrigo De Pietro, Juninho Previdelli, professor Caio Porto e Valcir Zacarias, na criação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para tratar de assuntos relacionados à construção e funcionamento do Centro Ecológico de Processamento de Esgoto – CEPE Engenheiro José Renato Battah Veiga (Zeco Veiga), a famosa Estação de Tratamento de Esgoto, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga – Saaet. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Plenário do Legislativo – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Quanto aos demais projetos aprovados, o de número 5642/2019, de autoria do vereador Dr. Eduardo Moutinho, sobre a denominação da Rua Projetada no Parque Residencial Laranjeiras, como Rua Francisco Palhares Filho.

De autoria do presidente do legislativo, Beto Girotto, instituindo e incluindo no calendário oficial de eventos do Município, o Abril Grená, dedicado a ações de promoção de saúde bucal, também recebeu aprovação por unanimidade dos vereadores da Casa de Leis.

Por fim, Projeto de Lei enviado pelo Executivo, também aprovado, dispondo sobre a abertura de um crédito especial suplementar no valor de R$ 146.400,00.

Compartilhe esta notícia: