Facilidade: Conheça o aplicativo que mudou a forma de organizar eventos e reuniões

Compartilhe esta notícia:

Disponível para dispositivos com sistema operacional Android e iOS, o Check-in Serpro utiliza a tecnologia QR code para registrar presença.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), maior empresa pública brasileira no ramo de serviços em Tecnologia da Informação, desenvolveu um aplicativo que facilita a organização e gerenciamento de eventos.

O Check-in Serpro inicialmente era voltado apenas para gestores públicos, mas o Serpro concluiu que a ferramenta é útil não apenas para o governo, mas para qualquer cidadão. Agora, o aplicativo está disponível para download em dispositivos com sistema operacional Android ou iOS.

O aplicativo funciona assim: a pessoa responsável pelo controle de presença no evento faz o download no próprio dispositivo e insere os dados da reunião, palestra, e etc no aplicativo. A ferramenta, por sua vez, gera um QR Code específico para aquela situação. No dia do evento, os participantes precisam apenas fazer a leitura do código nos próprios aparelhos, sem necessidade de baixar o app.

O participante também tem a opção de compartilhar informações de contato com o organizador. Segundo o Serpro, em breve, novas funções serão adicionadas, como o envio de notificações e a integração com agendas pessoais.

Aplicativo está disponível para uso de toda a população – Foto: Serpro

Aplicativos úteis

O Governo Federal, por meio do Serpro, já desenvolveu outros aplicativos úteis ao cidadão. Eles estão disponíveis de forma gratuita nas lojas de aplicativo e podem ser baixados por qualquer pessoa e possuem benefícios que poupam tempo e dinheiro do usuário. Conheça alguns:

SNE Denatran

O usuário cadastra os próprios dados e dados dos próprios veículos. Em caso de infrações de trânsito, o aplicativo envia notificações de órgãos autuadores que já utilizam o SNE (no próprio aplicativo é possível conferir a lista completa). Caso reconheça a multa, o usuário pode pagá-la com 40% de desconto.

MEI

O microempreendedor individual consegue, por meio desse app, gerar e emitir DAS para pagamentos; consultar informações sobre CNPJ, situação e períodos de opção pelo Simples; obter informações gerais sobre microempreendimentos individuais.

Carteira Digital de Trânsito

Com esse aplicativo, o motorista não corre o risco de esquecer ou perder sua identificação pessoal e também o documento do carro. Afinal, a ferramenta reúne a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) e também a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

* Com informações do Serpro

Compartilhe esta notícia: