Matilda: clássico dos anos 90 vai virar filme musical na Netflix

Compartilhe esta notícia:

O clássico dos anos 90,  Matilda já ganhou um musical nos palcos, e agora esse musical será transformado em filme, numa parceria da Netflix com a Sony. A informação é do portal americano The Hollywood Reporter.

Os detalhes do acordo ainda estão sendo discutidos, mas a Sony quer promover o lançamento do musical nos cinemas do Reino Unido, enquanto a Netflix distribuirá o projeto para o resto do mundo.

Recentemente também a plataforma Netflix anunciou ter comprado os direitos da obra do autor Roald Dahl em 2018, com os planos iniciais de fazer uma série animada de Matilda.

O clássico da Sessão da Tarde estrelado por Mara Wilson e Danny DeVito em 1996 mostra as aventuras de uma pequena leitora voraz e dona de poderes especiais, que é maltratada pelos pais e pela diretora de seu colégio, mas encontra carinho e apoio na doce professora Honey.

Com canções compostas por Tim Minchin, o musical de Matilda estreou em Londres em 2011, chegando à Broadway dois anos depois. Desde então, a obra foi um sucesso de crítica e público, vencendo 7 Olivier Awards e 5 Tony Awards.

Novamente sob a direção de Matthew Warchus (que comandou a peça original), a adaptação cinematográfica ainda não tem previsão de lançamento.

Compartilhe esta notícia: