Motociclista é autuado por não apresentar documentos do veículo

Compartilhe esta notícia:

Policiais militares Moreira e Richard informam, em B.O., registrado no plantão policial da Delegacia de Polícia, na data de 26 de janeiro, domingo, que, em patrulhamento pelo cento da cidade, avistaram uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, placa de Matão-SP, sendo que seu condutor, ao notar a aproximação da viatura policial, tentou evadir-se com a moto, adentrando a Rua Sete de Setembro, na contramão de direção e, ao passar por uma lombada, ao lado da Praça Dr. José Furiatti, perdeu o controle do veículo, caindo ao solo.

Na sequência, levantou-se, tirou o capacete e, indagado sobre o ocorrido, disse que não viu nem ouviu os sinais de pare emitidos pela viatura. O motociclista negou ter ingerido bebida alcoólica, concordando em realizar o teste do etilômetro, o qual acusou o resultado 0,64 mg/l de ar alveolar expelido. Conduzido até a UPA, com escoriações, devido a queda com a moto, foi atendido, medicado e liberado.

O condutor da moto portava apenas o RG, expedido no estado de Goiás. Em pesquisa junto à Prodesp, constatou-se que o licenciamento do veículo estava vencido, sendo o condutor não habilitado para pilotar. Diante do licenciamento atrasado e pelo fato de não portar o CRLV, a moto foi apreendida administrativamente pela PM. Cientificada, a autoridade policial de plantão determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, sendo arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.040,00 que, se provida, o colocaria em liberdade, caso contrário seria encaminhado para audiência de custódia.

Compartilhe esta notícia: