Corinthians empata com Mirassol fora de casa na segunda rodada do Paulistão

Com gol de Ramiro, Timão fica no 1 a 1 e chega a quatro pontos no Grupo D.

O Corinthians conquistou um empate na sua segunda partida oficial da temporada. Pelo Paulistão 2020, atuando fora de casa, o Alvinegro enfrentou o Mirassol no Estádio Campos Maia e ficou no 1 a 1. O meia Ramiro, que iniciou novamente como titular, marcou o gol corinthiano no início do primeiro tempo.

Timão escalado!

O técnico Tiago Nunes repetiu a equipe que escalou na estreia no Paulistão, levando a campo: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Camacho, Richard, Ramiro, Luan, Janderson; Boselli. No banco, estavam à disposição: Walter; Bruno Mendez, Sidcley, Gabriel, Mateus Vital, Madson, Matheus Davó, Vagner Love e Gustavo.

Primeiro tempo

Os dois times começaram o jogo com a marcação avançada e dificultando a troca de passes nos minutos iniciais. As primeiras chances do Timão, no entanto, vieram a partir dois seis minutos. Fagner e Ramiro tabelaram pela direita, e o lateral cruzou na área para Luan, que cabeceou mas pegou mal na bola. No minuto seguinte, Richard pegou rebote da defesa adversária e chutou forte, e o goleiro espalmou pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, o Alvinegro chegou ao primeiro gol. Lucas Piton cruzou à meia altura para Boselli, que ajeitou para Ramiro dentro da área, e o meia finaliza sem dominar, abrindo o placar em Mirassol. A vantagem no placar fez com que o time dominasse ainda mais a posse de bola. Aos 21 minutos, a primeira chance de gol do adversário: em cruzamento na área do Timão, Juninho cabeceia e Cássio defende no centro do gol.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nos minutos seguintes, o Timão voltou a pressionar a saída de bola do adversário, que respondeu com contra-ataques. Aos 38 minutos, o árbitro aplicou cartão amarelo no lateral Fagner por uma dividida com Romário, atleta adversário, no campo de ataque. Aos 46 minutos, Ramiro recebe de Fagner e toca de letra para Luan, que tenta ajeitar o corpo para chutar, mas a zaga afastou antes. Foi o último lance de ataque do Alvinegro na primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para campo com o mesmo elenco que foi para o intervalo. A mudança, no entanto, foi na postura ofensiva, mais agressiva. Resultado disso foi a primeira chance de gol logo com um minuto, quando Piton cruzou rasteiro para Boselli, que ajeitou para Luan. O meia-atacante chutou sem dominar, mas a bola subiu demais.

A pressão alvinegra no campo de ataque continuou. Aos nove minutos, Piton teve cobrança de falta, mas mandou na barreira. Aos doze, Boselli faz o pivô mais uma vez, tocando de cabeça para Luan na grande área. O camisa 7 tenta cruzar, mas pega forte demais na bola.

Aos 18 minutos veio a primeira substituição de Tiago Nunes no Corinthians: Matheus Davó fez sua estreia em jogos oficiais, entrando no lugar de Janderson. Aos 23, Cássio brilha: Ernandes cruza da esquerda à meia altura no segundo pau, e o paredão espalma antes de Rafael Silva finalizar. O arqueiro ficou no chão precisando de atendimento médico.

Enquanto Cássio era atendido, Tiago Nunes fez a sua segunda alteração aos 24 minutos: saiu Boselli e entrou Gustavo. Aos 26, nova defesa do goleirão alvinegro: em cruzamento da direita, Tiago Alves cabeceia e o camisa 12 espalma por cima do gol. Aos 30 minutos, o time da casa empatou o placar. Em cruzamento da ala esquerda na área, Camilo cabeceou e igualou o marcador.

Aos 35 minutos, o Timão voltou ao ataque. Em cruzamento na área, Gil subiu livre e cabeceou, mas o goleiro adversário defendeu. Nos minutos seguintes, nova pressão alvinegra no ataque. Aos 43 minutos, a última mudança de Tiago Nunes: saiu Luan e entrou Mateus Vital.

Próximo jogo

Após a vitória na estreia diante do Botafogo-SP, o Corinthians termina o dia na primeira colocação no Grupo D após duas partidas, aguardando o complemento da rodada. O próximo compromisso do Timão será na próxima quinta-feira (30), às 21h30, contra a Ponte Preta, fora de casa, pela terceira rodada do Paulistão.

Por: Agência Corinthians